ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Idosos são vacinados em casa para evitar exposição ao coronavírus

Município atendeu ao pedido do Ministério Público

Adriano Fernandes | 25/03/2020 23:21
Idosa sendo vacina em farmácia da Capital. (Foto: Marcos Maluf)
Idosa sendo vacina em farmácia da Capital. (Foto: Marcos Maluf)

Ao contrário da Capital, onde os idosos devem ir até às unidades de saúde tomarem a vacina influenza H1N1, em Rio Brilhante, cidade a 163 quilômetros de Campo Grande, eles estão recebendo a medicação em suas residências.

A medida é foi implantada após reunião realizada nessa última segunda-feira (23), no fórum de Rio Brilhante, em que o Ministério Público sugeriu a alternativa para evitar o risco de contaminação do novo coronavírus.

O encontro teve a participação dos promotores de justiça da comarca, dos juízes e de representantes da Secretaria Municipal de Saúde.

“Embora a vacinação contra a influenza não proteja contra o coronavírus, ela é necessária, pois facilita o trabalho dos profissionais de saúde em relação ao diagnóstico de pacientes que chegam às unidades com suspeita de terem contraído a doença, bem como imuniza os idosos contra a gripe H1N1”, comentou. promotor de justiça, Jorge Ferreira Neto Júnior.

O município estabeleceu uma escala de horários para que os funcionários de saúde vacinem todas as pessoas idosas em suas residências.

Em Rio brilhante a detentas do presídio feminino do Município também irão confecionar máscaras descartáveis para o hospital local. A unidade vai fornecer o material e as presas terão remição de pena ao produzirem o material.

Nos siga no Google Notícias