ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, DOMINGO  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Idosos são vacinados em casa para evitar exposição ao coronavírus

Município atendeu ao pedido do Ministério Público

Por Adriano Fernandes | 25/03/2020 23:21
Idosa sendo vacina em farmácia da Capital. (Foto: Marcos Maluf)
Idosa sendo vacina em farmácia da Capital. (Foto: Marcos Maluf)

Ao contrário da Capital, onde os idosos devem ir até às unidades de saúde tomarem a vacina influenza H1N1, em Rio Brilhante, cidade a 163 quilômetros de Campo Grande, eles estão recebendo a medicação em suas residências.

A medida é foi implantada após reunião realizada nessa última segunda-feira (23), no fórum de Rio Brilhante, em que o Ministério Público sugeriu a alternativa para evitar o risco de contaminação do novo coronavírus.

O encontro teve a participação dos promotores de justiça da comarca, dos juízes e de representantes da Secretaria Municipal de Saúde.

“Embora a vacinação contra a influenza não proteja contra o coronavírus, ela é necessária, pois facilita o trabalho dos profissionais de saúde em relação ao diagnóstico de pacientes que chegam às unidades com suspeita de terem contraído a doença, bem como imuniza os idosos contra a gripe H1N1”, comentou. promotor de justiça, Jorge Ferreira Neto Júnior.

O município estabeleceu uma escala de horários para que os funcionários de saúde vacinem todas as pessoas idosas em suas residências.

Em Rio brilhante a detentas do presídio feminino do Município também irão confecionar máscaras descartáveis para o hospital local. A unidade vai fornecer o material e as presas terão remição de pena ao produzirem o material.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário