ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Imagens mostram suspeitos levando estudante de Medicina em Golf prata

Moroni Romero colocou Anderson no banco de trás e dupla de suspeitos saiu meia hora depois

Helio de Freitas, de Dourados | 25/10/2022 12:19


Policiais paraguaios e brasileiros procuram outro suspeito de envolvimento no assassinato do estudante de Medicina Anderson Hugo Pereira Félix, 29, ocorrido na manhã de 16 deste mês na linha internacional. O homem, já identificado pelos investigadores, foi gravado por câmera de segurança ao lado de Silvano Meires Araújo, 35, preso ontem. Os dois são apontados pela polícia como os principais suspeitos pela morte de Anderson.

No vídeo acima, os dois aparecem entrando em um Golf prata que estava estacionado em frente ao bar localizado na Avenida Brasil, no centro de Ponta Porã (a 313 km de Campo Grande).

Anderson Félix estava no banco traseiro do carro. As imagens também mostram que o estudante foi colocado no veículo por Moroni Dener Rodrigues Romero, 22, preso na semana passada.

O estudante de Medicina, que era enfermeiro, teve a cabeça esmagada por uma pedra numa estrada de terra na zona rural de Pedro Juan Caballero, cidade separada por uma rua de Ponta Porã.

Fontes policiais afirmam que o objetivo dos investigadores agora é descobrir qual a participação de Moroni no crime. Para a polícia, Silvano e o suspeito ainda foragido foram os autores diretos do assassinato.

Os investigadores descobriram que Anderson Félix chegou de carro de aplicativo por volta de 20h ao bar, o mais badalado da fronteira. Moroni, Silvano e o outro suspeito já estavam no estabelecimento.

Por volta de 5h, as câmeras internas gravaram Moroni e Anderson conversando do lado de fora do bar. Moroni usava boné e tinha uma camisa branca amarrada ao corpo.

Câmeras instaladas do lado de fora captaram o momento em que os dois saem e caminham em direção ao Golf prata, estacionado em frente ao bar. Nas imagens é possível perceber que o estudante de Medicina não queria entrar no carro, mas foi convencido por Moroni.

Dois homens – um de amarelo e outro de preto – aparecem ao lado do carro nesse momento, mas, segundo a polícia, eles não tiveram ligação no crime.

Depois de convencer Anderson a entrar no banco traseiro do Golf, Moroni voltou para dentro do bar. Cerca de meia hora depois, Silvano (de camiseta vermelha) e o outro suspeito, de casaco preto, saíram do bar e entraram no carro.

Silvano assumiu o volante e o outro homem entrou no banco dianteiro de passageiro. Segundo a polícia, Anderson estava no banco de trás. Não se sabe ainda se ele acabou dormindo e por isso não saiu do carro após Moroni voltar para dentro do bar.

Depois desse momento em que o carro deixa o local, Anderson não foi mais visto com vida. O corpo foi encontrado horas depois na estrada de terra.

O rapaz estava com as calças abaixadas e com a cabeça esmagada. A pedra grande usada no crime estava perto do corpo. No braço dele havia uma pulseira de acesso ao bar. Foi a pista fundamental para levar a polícia até os suspeitos.

Nos siga no Google Notícias