A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 24 de Maio de 2017

04/02/2014 07:20

Incêndio de grandes proporções consome parte de duas fazendas e lavoura de soja

Aliny Mary Dias
Incêndio começou na tarde de ontem em Amabai (Foto: A Gazeta News)Incêndio começou na tarde de ontem em Amabai (Foto: A Gazeta News)

Uma peça que se desprendeu de uma colheitadeira pode ter sido a causa de um incêndio de grandes proporções registrado ontem (3) em Amambai, distante 360 quilômetros da Capital.

Conforme apurou o site Gazeta News, as chamas começaram no pasto da Fazenda Cascata, às margens da MS-386. Em razão do tempo seco e dos ventos fortes, o incêndio se espalhou rapidamente para outra fazenda, a Piquissiri.

A parte de uma lavoura de soja da segunda fazenda atingida também foi consumida pelas chamas.

Além disso, a espessa cortina de fumaça reduziu quase que por completo a visibilidade de motoristas que seguiam pela rodovia. Equipe do Corpo de Bombeiros foram chamadas e começaram o combate às chamas .

Uma força-tarefa com moradores e funcionários das fazendas foi montada e tratores foram usados para tentar limitar o alcance das chamas. Um caminhão pipa e militares com abafadores foram empenhados para combater o incêndio.

Ainda não foi calculado o tamanho da área consumida pelas chamas, mas até o fim da tarde de ontem grande parte das chamas já havia sido controladas.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions