ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 33º

Interior

Incêndio em delegacia de Bonito foi causado por mulher que estava detida

Nyelder Rodrigues | 23/03/2013 20:56

O delegado da Polícia Civil de Bonito, Roberto Gurgel, afirmou que o incêndio que atingiu a delegacia da cidade no final da tarde de segunda-feira (18) foi um fato isolado e não tem ligação aos incêndios a veículos em Campo Grande e Maracaju.

Conforme o site Bonito Informa, o delegado contou em entrevista à rádio Bonito FM que o incêndio no setor semi-aberto da delegacia foi causado por Adriana Barbosa da Silva, de 27 anos. Ela é usuária de drogas e estavas presa por invasão de domicílio.

Adriana iria apenas dar esclarecimentos e ser liberada posteriormente, e para que ela não tomasse chuva ao aguardar para dar o depoimento, ela foi colocada na cela de semi-aberto.

Entretanto, ela incendiou o local, e agora ficará presa permanentemente por incêndio a prédio público, até julgamento. Para conter um incêndio, foi necessário um caminhão-pipa, já que na cidade não Corpo de Bombeiros.

Rumores sobre o Maníaco da Cruz - Quanto aos boatos de que o Dionathan Celestrino, o “Maníaco da Cruz”, de 20 anos, estaria na cidade, Gurgel disse que nenhuma das denúncias feitas foi confirmada, tranquilizando a população de Bonito quanto a presença do fugitivo.

Dionathan foi apreendido em 2008, na época com 16 anos, pelo assassinato de três pessoas, em quatro meses, no município de Rio Brilhante. Depois de matar, ele deixava os corpos da vítima em cruz, por isso o apelido.

Ele estava internado indevidamente desde outubro de 2011 na Unei (Unidade Educacional de Internação) de Ponta Porã, quando deveria ter sido liberado do regime de internação após o prazo máximo de três anos estabelecido pelo ECA (Estatuto da Criança e Adolescente).

A Justiça determinou em março do ano passado a internação compulsória do rapaz em hospital psiquiátrico, mas o Estado alegou não ter local adequado para o tratamento e, com isso, manteve Dionathan na Unei. Ele fugiu do local no dia 3 de março.

Desde então, a polícia ainda não tem informações claras sobre o paradeiro do jovem, e vários rumores se espalharam pelo interior do Mato Grosso do Sul. A polícia paraguaia também está a procura de Dionathan.

Nos siga no Google Notícias