A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019

02/08/2018 06:55

Início do 2º semestre é adiado e aulas no Pantanal voltam na segunda-feira

Data foi remarcada em função da posse e lotação dos novos professores, diretores e convocação de temporários

Danielle Valentim
Adiamento não trará nenhum prejuízo a carga horária dos estudantes (Foto: Divulgação)Adiamento não trará nenhum prejuízo a carga horária dos estudantes (Foto: Divulgação)

Os 16.364 alunos da Rede Municipal de Ensino de Corumbá, a 419 km de Campo Grande, retornam às salas de aula na próxima segunda-feira (6). O segundo semestre letivo estava marcado para começar nesta quinta-feira (2), mas foi remarcado em função da posse e lotação dos novos professores aprovados no Concurso da Educação, da posse dos novos diretores das unidades escolares e da convocação dos temporários.

O secretário municipal de Educação de Corumbá, Genilson Canavarro de Abreu, reforçou que o adiamento não trará nenhum prejuízo a carga horária dos estudantes da Rede Municipal. “Esses dois dias serão repostos futuramente, dentro de um cronograma estabelecido pela equipe da Secretaria”, reforçou Genilson.

De acordo com a subsecretária Maria do Carmo Provenzano de Arruda Brum, esses dois dias a mais de planejamento permitirão uma condução mais tranquila e adequada de todo esse processo de mudança e lotação de novos educadores da REME. “Hoje também acontece a Formação Continuada em nossas escolas, que é mais um importante método de melhoria na educação em nossa cidade”.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions