Instituto de SP vai receber R$ 715 mil por mês para administrar hospital
Instituto Social Mais Saúde, que administra hospitais em MG, ES e interior paulista será o 4º a gerenciar hospital de Dourados

O Instituto Social Mais Saúde, de São Paulo, vai assumir a administração do Hospital Regional de Cirurgias da Grande Dourados. Ativado em dezembro de 2015 pelo governador Reinaldo Azambuja para acabar com a fila de espera por cirurgias eletivas, o hospital vai trocar o gerenciamento pela quarta vez. Antes dele, gerenciaram a unidade de cirurgias o Hospital Evangélico de Dourados, Instituto Gamp e Instituto Acqua.
Nesta quinta-feira (19) foi publicado no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul o resultado do chamamento público que teve a OS (organização social) paulista como vencedora. O instituto vai receber R$ 715.815,40 por mês para manter o hospital em funcionamento.
- Leia Também
- Hospital Regional de Cirurgias amplia atendimento em Dourados
- Após suspensão de edital, Saúde reabre contratação para gestão de Regional
Localizado no prédio do antigo Hospital São Luiz, no cruzamento da Avenida Weimar Gonçalves Torres com a Rua Coronel Ponciano, o hospital foi aberto para atender pelo SUS (Sistema Único de Saúde) os pacientes encaminhados pelos municípios de toda a chamada macrorregião da Grande Dourados.
Em janeiro deste ano, quando o hospital ainda estava sendo administrado pelo Acqua, o governo do Estado anunciou ampliação do número de atendimentos, com a oferta de 208 cirurgias mensais, 800 consultas, cem exames de colonoscopia e cem de endoscopia.
A ideia, segundo a Secretaria de Saúde, é se, houver sobra de vagas nas especialidades oferecidas, abrir atendimento para moradores de outras regiões do Estado.
Com sede na Vila Olímpica, na capital paulista, o Instituto Mais Saúde já administra unidades em cinco cidades em três estados diferentes: Barão de Cocais, Ibirité e Rio Acima em Minas Gerais, Suzano em São Paulo e Marechal Floriano, no Espírito Santo.