ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Jogador de 21 anos passa mal durante partida de futebol amador e morre

Causa da morte ainda não foi informada; dezenas de amigos usaram as redes sociais para lamentar o ocorrido

Dayene Paz | 20/01/2023 06:02



Anderson Costa, de 21 anos, conhecido como "Costinha", morreu na noite desta quinta-feira (19) depois de passar mal durante uma partida da Copa Comércio Municipal, em Nioaque, a 179 quilômetros de Campo Grande. Anderson já jogou em vários times profissionais de Mato Grosso do Sul e atualmente representava o time "Barbearia do Vale".

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o tumulto e desespero após o rapaz passar mal em campo sintético de Nioaque, onde Costinha residia atualmente. A cidade não possui Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Por esse motivo, diante da demora da ambulância do hospital, amigos o colocaram na carroceria de um carro e o levaram ainda inconsciente para a unidade de saúde.

Anderson morreu aos 21 anos e já atuou em vários times de MS. (Foto: Divulgação)
Anderson morreu aos 21 anos e já atuou em vários times de MS. (Foto: Divulgação)

Após a entrada na unidade hospitalar, parentes e amigos aguardavam em grande número em frente ao local, mas receberam a informação da morte do jovem. O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) em Jardim para a autópsia e depois liberado para o velório em Nioaque. A causa da morte ainda não foi informada.

O rapaz tinha muitos amigos, que usaram as redes sociais para lamentar o ocorrido. "Que notícia mais triste eu soube a pouco, um menino incrível, fascinado, apaixonado pelo futebol. Um menino de uma educação exemplar, que privilégio eu tive de conhecer vc Anderson Costa, só quem conviveu com vc sabe o quão extraordinário vc era. Morreu fazendo aquilo que mais gostava", disse a amiga Fabi Mota, pelo Facebook.

A Copa Comércio Municipal é organizada pela prefeitura e teve início no dia 15 de dezembro de 2022, com previsão de término em 13 de fevereiro.

Nos siga no Google Notícias