ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Rapaz é preso por estuprar, agredir e furtar jovem que manteve presa em casa

Crimes ocorreram em meados de julho do ano passado

Adriano Fernandes | 21/03/2022 23:48
Viatura da Polícia Civil de Três Lagoas, usada na prisão do criminoso. (Foto: Polícia Civil)
Viatura da Polícia Civil de Três Lagoas, usada na prisão do criminoso. (Foto: Polícia Civil)

Alvo de acusações por crimes de estupro, cárcere privado, lesão corporal e furto, um jovem, de 20 anos, foi preso nesta segunda-feira (22), em Três Lagoas, cidade a 327 quilômetros de Campo Grande. Contra ele também havia um mandado de prisão preventiva, expedido pela 1ª Vara Criminal do município, no mês de julho do ano passado.

Na época, o homem foi acusado pela ex-namorada, então com 17 anos de idade, crimes mencionados, todos em situação de violência doméstica. Em atendimento na Delegacia de Atendimento a Mulher de Três Lagoas, a adolescente relatou que após um relacionamento com o agressor, foi embora para a sua cidade de origem, no interior do de São Paulo, mas acabou retornando para Três Lagoas a pedido dele.

A partir de então ela foi intensamente agredida fisicamente por ele, com socos, pontapés e pisões sobre seu corpo, bem como que em seguida, ele a trancou em um quarto e lá a prendeu, impedindo-a de sair do imóvel por cerca de 24h. A vítima disse ainda que no dia seguinte, o ex-namorado manteve relação sexual contra sua vontade, mediante grave ameaça de novas agressões, bem como que teve um aparelho de telefone celular, marca Iphone, furtado por ele.

A adolescente contou que só conseguiu fugir em um descuido do agressor. Após representação da Dam, ela teve as medidas protetivas de urgência expedidas a seu favor, porém o suspeitou descumpriu as determinações judiciais, voltando a ameaçar a jovem.

Diante de tais ameaças e consequentemente, descumprimento das medidas protetivas de urgência, foi expedido o mandado de prisão preventiva pelo Poder Judiciário, mediante representação do Ministério Público.

Contudo, nesta segunda-feira o acusado foi preso em sua residência, e em seguida foi encaminhado a sede da SIG (Setor de Investigações Geral), onde foi dado formal cumprimento ao mandado de prisão, na sequência foi submetido ao exame de corpo de delito, para por fim, ser encaminhado a Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas.


Nos siga no Google Notícias