A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

26/06/2016 20:33

Judoca acende pira olímpica diante de 20 mil pessoas em praça em Dourados

João Humberto e Helio de Freitas
Camila Gebara Nogueira foi a última pessoa a conduzir a tocha e acendeu a pira olímpica (Foto: Helio de Freitas)Camila Gebara Nogueira foi a última pessoa a conduzir a tocha e acendeu a pira olímpica (Foto: Helio de Freitas)

O evento da passagem da tocha olímpica por Dourados terminou há pouco, quando a pira foi acesa pela judoca Camila Gebara Nogueira, diante de pelo menos 20 mil pessoas, segundo a Guarda Municipal, na praça Antonio João. O palco foi montado no calçadão do local.

Toda a área de acesso ao palco foi isolada por grades e feito corredor para a chegada da tocha. Professores em greve se concentraram em frente à igreja matriz a 50 metros do local.

Produtores que estão com terras ocupadas por índios desde março deste ano marcaram presença na praça para protestar. Eles cobraram do governo federal uma solução ao problema e da Justiça exigem o cumprimento da reintegração de posse expedida em abril. São sete sítios ocupados.

O prefeito Murilo Zauith (PSB) foi vaiado por professores grevistas que estavam ao fundo do palco no momento em que ele saudou a judoca que acendeu a pira.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions