ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Juiz manda arquivar inquérito sobre morte de PM por policial federal

Nadyenka Castro | 16/11/2011 19:45

De acordo com decisão judicial, Leonardo de Lima Pacheco agiu em legítima defesa após imperícia da vítima, Sandro Álvares Morel

O juiz Francisco Vieira de Andrade Neto, da 3ª Vara Criminal de Dourados, mandou arquivar a investigação sobre a morte do policial militar Sandro Álvares Morel atingido por tiros disparados pelo policial federal Leonardo de Lima Pacheco, em 8 de maio deste ano.

O magistrado justifica o arquivamento dizendo que depoimentos de testemunhas, do agente da PF, do outro policial militar envolvido e provas periciais indicam que Leonardo Pacheco agiu em legítima defesa e Sandro com imperícia.

“... conclui-se que o acervo probatório é uniforme e seguro no sentido de que o investigado reagiu a uma injusta agressão, pois estava em sua residência quando teve sua residência invadida por um Policial Militar que não se identificou de forma suficiente, e que de posse de uma arma de fogo iniciou agressão física contra aquele, consistente em tentar agarrá-lo pelo colarinho de sua camisa e determinar que se deitasse no chão, sendo contudo confundido tal Policial Militar com um bandido, o que desencadeou contra esta pessoa, a reação do Policial Federal Leonardo de Lima Pacheco, o qual disparou várias vezes com o intuito de defender-se”, consta no despacho judicial.

Com a decisão, a Justiça confirma que foi Leonardo quem matou Sandro, considera que ele fez os disparos porque não tinha outra opção e o livra de condenação.

O caso - Leonardo e uma guarda municipal de Dourados combinaram por conversas pelo MSN um encontro no apartamento dele.

No entanto, ele se identificou como traficante e ela como garota de programa. A funcionária pública foi até o local combinado, mas, levou também Sandro e também outro policial militar.

Ela chamou por Leonardo e quando ele abriu a porta, Sandro entrou e o mandou deitar no chão. O policial federal, achando que a vítima era um bandido, se negou e atirou.

Houve troca de tiros. Sandro morreu no local. O outro policial, que ficou na frente do prédio, foi baleado e teve lesões leves.

Na semana passada Sandro foi promovido a graduação de cabo por ato de bravura. O policial federal não está mais em Dourados.

Nos siga no Google Notícias