ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Justiça anula lei municipal que previa doação de imóveis públicos

MPE havia entrado com uma ação contra legislação de 2015

Mayara Bueno | 04/07/2017 12:07
Sede do TJMS, no Parque dos Poderes, em Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio).
Sede do TJMS, no Parque dos Poderes, em Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio).

O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) determinou a anulação de uma lei que previa doações de imóveis de Anaurilândia, município distante 371 km de Campo Grande. A procuradoria-geral do MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) é quem havia entrado com a ação contra a prefeitura da cidade.

No processo, o argumento foi de que a legislação – que prevê as doações – viola a Constituição Estadual e foi debatida em ano eleitoral. A Justiça, então, defendeu que a lei não pode ser usada como fundamento para distribuição “arbitrária” de bens públicos.

Após três anos de mandato do então prefeito e dos vereadores é que o projeto foi enviado à Câmara Municipal com a solicitação de regime de urgência na votação por haver, segundo o MPE, “interesse pessoal”.

Na decisão, a Justiça concluiu que há irregularidades nas doações, pois não houve a avaliação prévia dos imóveis, inexistindo ainda o loteamento devidamente registrado, isto é, tais concessões estão de forma genérica, sem estabelecer a corporificação do imóvel e omissão quanto à formalização pelos instrumentos com os requisitos da legislação civil

Nos siga no Google Notícias