ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Justiça decreta prisão preventiva de acusados de espancar homem até a morte

Ricardo Campos Jr. | 30/05/2017 08:03
Peritos analisam local onde ex-militar foi encontrado morto (Foto: (Foto: Osvaldo Duarte/ Dourados News)
Peritos analisam local onde ex-militar foi encontrado morto (Foto: (Foto: Osvaldo Duarte/ Dourados News)

A Justiça decretou a prisão preventiva, que vale por tempo indeterminado, contra os acusados pelo assassinato do ex-militar do Exército Luiz Henrique Franco Araudi, 24 anos. Ele foi espancado até a morte em fevereiro deste ano em Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande. Os réus são Lucas de Oliveira Pigari, 19 anos, e Paulo Henrique Benites Guimarães, 21.

Em depoimento durante o inquérito, a dupla disse que tinha uma rixa antiga com a vítima. Ao encontrá-la na rua, decidiram tirar satisfações. Eles começaram uma briga que resultou na morte do ex-militar.

Depois de matarem Araudi, os acusados foram para casa dormir. Lucas confessou ainda que usou uma garrafa quebrada para atingir o pescoço do homem, cujo vidro ficou cravado no cadáver.

Lucas e um adolescente que também esteve envolvido no caso foram detidos loco após os fatos e Paulo foi preso depois em virtude de um mandado de prisão temporária.

Ao tomar a decisão em manter os dois réus presos até a data do julgamento, ainda indefinida, o juiz César Souza Lima levou em consideração os antecedentes criminais da dupla.

“De mais a mais, se faz necessária a decretação da prisão preventiva do indiciado não só para garantir a ordem pública, como para acautelar a sociedade e assegurar a credibilidade da justiça, haja vista as fortes evidências da sua escolha pela vida errante, exteriorizando forte propensão de agressões”, disse o magistrado no despacho.

Nos siga no Google Notícias