A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019

29/06/2016 17:34

Justiça determina prisão de ex-prefeito condenado por desvio de recurso público

Fernanda Yafusso
João Costa foi condenado por desvio de recursos públicos durante sua gestão (Foto Divulgação/Idest.com)João Costa foi condenado por desvio de recursos públicos durante sua gestão (Foto Divulgação/Idest.com)

O ex-prefeito de Sonora, município distante 364 km da Capital, João Cavalcante Costa, foi apresentado à Justiça Federal de Coxim na última segunda-feira (27), e agora vai cumprir pena por desvio de recursos públicos, em regime semi-aberto.

De acordo com o delegado Francis Flávio Tadano Araújo, o juiz irá definir se o ex-prefeito irá cumprir a pena no regime semiaberto ou fechado.

João Costa foi condenado por desvio de recursos públicos durante sua gestão. Inicialmente a pena era de dois anos e quatro meses em regime aberto revertido em duas penas de prestação de serviço e pagamento de 15 salários mínimos

De acordo com informações do site Idest, João vinha descumprindo a pena imposta pelo Juiz e por esta razão, regrediu a pena de aberto, para semi-aberto.

A decisão de condenação emitida pelo Juiz Federal Fabio Rubem David Musel, se refere a decisão do artigo 1º, primeira parte, da Lei 201/67, Lei de Responsabilidade Fiscal.

 

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions