ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Justiça manda soltar dupla presa em operação contra fraudes em licitações

Investigados foram presos pela Polícia Civil na quarta-feira

Clayton Neves e Helio de Freitas, de Dourados | 14/06/2019 19:50
Policiais chegam à delegacia de Rio Brilhante com computadores e documentos apreendidos em operação (Foto: Olimar Gamarra)
Policiais chegam à delegacia de Rio Brilhante com computadores e documentos apreendidos em operação (Foto: Olimar Gamarra)

Foram revogadas as prisões temporárias do gerente de compras da prefeitura de Rio Brilhante, Antônio Carlos Santos de Souza, e do empresário Ademir Belarmino da Silva. A dupla foi presa nesta quarta-feira (12), durante operação da Polícia Civil para desmantelar suposto esquema envolvendo fraude em licitações.

A decisão de soltura foi dada pelo juiz da Vara Criminal de Rio Brilhante, Jorge Tadashi Kuramoto, nesta sexta-feira (14). Em sua decisão, o magistrado considerou parecer do delegado da cidade, que informou não que a prisão dos investigados “não é mais necessária para realização de diligências faltantes”.

“Assim, sem maiores delongas, acolho a manifestação do Delegado de Polícia, bem como do Ministério Público e revogo a prisão temporária dos representados”, diz o texto da decisão.

Ademir foi preso em Dourados. Ele é sócio da loja de móveis Tradição, localizada na Avenida Hayel Bon Faker, e investigado por organização criminosa. A empresa havia sido contratada pelo município de Rio Brilhante e a polícia apura fraude no processo de licitação.

Já Antônio, foi preso em Rio Brilhante e é suspeito de facilitar fraudes nos processos licitatórios da Prefeitura para ter ganhos pessoais com o esquema.

Nos siga no Google Notícias