ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Justiça mantém prisão de ex-diretor de presídio em operação contra regalias

A 2ª Vara Criminal de Ponta Porã negou revogação da preventiva de Carlos Eduardo

Aline dos Santos | 04/03/2022 10:00
Carlos Eduardo foi preso em janeiro durante operação do Dracco. (Foto: Divulgação/Agepen)
Carlos Eduardo foi preso em janeiro durante operação do Dracco. (Foto: Divulgação/Agepen)

A Justiça de Ponta Porã manteve a prisão de Carlos Eduardo Lhopi Jardim, ex-diretor do presídio Ricardo Brandão e que foi preso na operação La Catedral. A ação do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) revelou venda de regalias na unidade penal.

A decisão da 2ª Vara Criminal de Ponta Porã foi divulgada na edição de hoje (dia 4) do Diário da Justiça. Conforme a publicação, a Justiça indeferiu os pedidos de revogação da prisão preventiva ou a substituição da prisão domiciliar.

Ele foi preso em 6 de janeiro. Conforme apurado pelo Campo Grande News, Carlos Eduardo foi afastado depois de duas fugas registradas no ano passado na penitenciária e atualmente não tinha cargo de chefia na Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário). Os presos fugiram do presídio Ricardo Brandão pela porta da frente.

No total, são apurados ao menos 19 crimes. A lista tem recebimento de propina para facilitar a troca de celas, regalias, venda de remição de pena, permissão para entrada de bebidas alcoólicas e comercialização no interior da unidade penal.


Nos siga no Google Notícias