ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Ladário comemora 241 anos com Festa do Peixe e show nacional

A cidade fica a 12km da Bolívia e é banhada pelo rio Paraguai; Rua do lazer e desfile cívico completam a programação

Danielle Matos | 02/09/2019 07:41
Ladário tem história de fundação ligada a construção de Corumbá. (Foto: Prefeitura/Divulgação)
Ladário tem história de fundação ligada a construção de Corumbá. (Foto: Prefeitura/Divulgação)

A cidade de Ladário, distante 419km da capital, completa 241 anos de fundação nesta segunda-feira (2). Para comemorar, a programação de aniversário vai desde feiras culinárias à eventos religiosos. Hoje, tem show sertanejo com duplas regional e nacional a partir das 21h.

Após o Baile da Cidade e a Santa Missa, realizada no fim de semana, as festividades continuam e a programação começa cedo. Às 8h tem hasteamento dos pavilhões e abertura da Rua de Lazer, com atividades especiais para o aniversário. Às 17h, logo após o arriamento dos pavilhões, inicia o desfile cívico e militar. Os eventos mais esperados do dia são os shows com as duplas Júnior e Luan e George Henrique e Rodrigo, autores de sucessos nacionais como “Bagunça Minha Vida” e “De copo em copo”.

Na terça e quarta-feiras haverá noites culturais com teatro, coral, show de humor e evangelização. Amanhã (3), a programação é organizada pela União Regional Espírita da cidade e tem até espetáculo para dar risada, a “Esquete Humor Espírita”. Na quarta-feira (4) a programação evangélica inclui grupo de louvor e canto. Dia 6, sexta-feira, acontece a partir das 20h a Feira Gastronômica Boliviana. No domingo, último dia de comemorações, acontece a partir das 10h a Festa do Peixe, com música sertaneja, pagode e samba.

História - Com a instalação de casas e lavouras feitas pelo sertanista João Leme do Prado, a agora cidade de Ladário foi construída para ser ponto de apoio a fundação de Corumbá. A região onde se instalou foi elevada a distrito em março de 1861, quando mudou seu nome de Albuquerque Velho para Ladário.

Um dos cartões postais é o Pórtico da Base Naval, construção de 1873, réplica do Arco do Triunfo que se tornou referência da majestosa Avenida Champs Elyséess, em Paris, capital francesa, além do Cristo Redentor, bem na entrada da cidade. Ladário possui o único terminal multimodal do Centro-Oeste, com acesso ferroviário, rodoviário e pela hidrovia do rio Paraguai.

Nos siga no Google Notícias