ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Ladrão de banco é preso com 200 quilos de maconha em Ponta Porã

Jorge Almoas | 25/03/2011 13:30

Dois homens foram presos nesta semana na fronteira com o Paraguai enquanto transportavam 200 quilos de maconha. Um deles fazia parte de uma quadrilha que roubava bancos na região norte de Mato Grosso do Sul.

A prisão foi feita por policiais do Defron durante investigações sobre o furto e roubo de veículos, que eram levados de Dourados e região, para serem trocados por drogas no Paraguai.

Foram presos em uma estrada vicinal próxima a Usina Passatempo, em Rio Brilhante José Batista da Silva, de 41 anos, e Agamaildo Firmiano da Silva, de 34 anos, conhecido como “Gama”.

Agamaildo possui cinco mandados de prisão por roubo a bancos emitidos pelas cidades de Rialma, Goianésia e Itaberaí, no Estado de Goiás, além de Pedro Gomes, localizada a 260 quilômetros de Campo Grande.

Os dois foram presos com 200 quilos de maconha que buscaram em Ponta Porã e levariam para Goiânia, em um carro com placas de Teresina (PI). Eles disseram aos policiais que no último dia 22 trouxeram dois carros de Goiânia e buscaram um deles no dia 23 já carregado com maconha.

Agamaildo tentou se justificar sobre o tráfico. “Como estava meio parado por esses dias, esperando para roubarem um banco no Piauí, resolveu vir até o Paraguai com José Batista”.

Gama faz parte de uma quadrilha que roubou bancos em Costa Rica e Pedro Gomes no ano de 2009. Ele e José Batista foram presos por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Ambos foram levados para a Penitenciária de Segurança Máxima Harry Amorim Costa em Dourados.

Nos siga no Google Notícias