ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  12    CAMPO GRANDE 11º

Interior

Mãe denuncia estupro de jovem com deficiência intelectual dentro de escola

Caso é investigado pela polícia e acompanhado pela Secretaria de Educação

Por Dayene Paz | 19/06/2024 09:29
Delegacia de Atendimento à Mulher de Três Lagoas, onde o caso é investigado. (Foto: Divulgação)
Delegacia de Atendimento à Mulher de Três Lagoas, onde o caso é investigado. (Foto: Divulgação)

A DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) investiga denúncia de estupro contra uma jovem, de 18 anos, com deficiência intelectual, dentro de uma escola de Três Lagoas, cidade a 327 km de Campo Grande.

A mãe da jovem procurou a delegacia na segunda-feira (17) para registrar a denúncia. Ela contou que a filha perguntou: "mamãe, não pode tocar em minhas partes, não é?". Na sequência, revelou que um colega de sala havia passado a mão nas partes íntimas dela, no trajeto para a escola dentro da van.

A garota também disse à mãe que o mesmo colega pede que ela vá até a sala dele na hora do recreio e que, quando não quer ir, o rapaz fica bravo. Por algumas vezes, sem saber precisar datas, fica sozinha com esse colega dentro da sala de aula, quando ele passa as mãos nas partes íntimas dela e se esfrega na jovem.

A reportagem procurou a SED (Secretaria Estadual de Educação), que disse acompanhar o caso. "Nesta terça-feira a Secretaria de Estado de Educação tomou conhecimento do referido caso, envolvendo dois estudantes, e deu início aos encaminhamentos por intermédio da Coordenadoria Regional de Educação de Três Lagoas, com o deslocamento de psicólogos e técnicos responsáveis para orientações e apuração das informações junto à equipe da unidade escolar, bem como registro no SNOE (Sistema Notificações de Ocorrências Escolares) e demais procedimentos necessários", diz nota da secretaria.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias