ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Mais duas cidades decretam e agora são 24 em situação de emergência

Flávio Paes | 06/01/2016 23:33
Zona rural de Taquarussu foi duramente atingida pelas chuvas
Zona rural de Taquarussu foi duramente atingida pelas chuvas

Mais dois municípios de Mato Grosso do Sul decretaram situação de emergência em função dos estragos provocados pelas últimas chuvas. Os prefeitos de Taquarussu e Vicentina, por meio de decretos publicados no Diário Oficial.Agora são 24 cidade sul-mato-grossenses que adotaram esta mesma medida.

O prefeito de Taquarussu, Roberto Tavares Almeida (PSDB), levou em consideração para baixar o decreto, que os 392 milímetros de chuva que caíram no município mês passado, danificaram ruas, abrindo erosões; comprometeu o sistema de drenagem; deixou em condições precária várias estradas vicinais,comprometendo o escoamento da produção. . Pelos menos 200 famílias ficaram isoladas. Conforme laudo, no último mês do ano, choveu 392 milímetros no município.

Segundo a publicação, várias estradas vicinais, além da MS-473, foram interrompidas por conta dos estragos nas tubulações de córregos, alagamentos e erosões, o que fez com que aproximadamente 200 famílias ficassem isoladas. A situação, inclusive, prejudicou o escoamento da produção agrícola e pecuária.

Além de Taquarussu e Vicentina, estão em emergência Tacuru, Naviraí, Itaquiraí, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Amambai, Iguatemi, Sete Quedas, Paranhos, Caarapó, Juti, Novo Horizonte do Sul, Japorã, Eldorado, Deodápolis, Mundo Novo, Bela Vista, Laguna Carapã, Jardim, Fátima do Sul, Caracol e Campo Grande

Nos siga no Google Notícias