ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Mais quatro mulheres denunciam funcionário de hospital por abuso

Elci Holsback | 09/01/2017 11:50
Assessoria jurídica do hospital diz que procedimento interno avalia o caso (Foto: edição de Notícias)
Assessoria jurídica do hospital diz que procedimento interno avalia o caso (Foto: edição de Notícias)

Na semana passada uma dona de casa de 41 anos, denunciou  um técnico de radiologia do Hospital Regional Álvaro Fontoura, em Coxim - distante 252 km de Campo Grande, por tentativa de abuso sexual. Dias depois, outras quatro mulheres procuraram a DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) para falar do mesmo assunto.

Segundo informações do site edição de Notícias, a delegada responsável pelo caso, Silvia Elaine Girardi dos Santos relatou que uma mulher, também de 41 anos relatou à polícia que foi assediada duas vezes pelo técnico, sendo uma no Hospital Regional e outra em uma clínica particular.

A mulher contou que durante o procedimento no hospital, o funcionário pediu para ela tirar a roupa e quando ela questionou, o técnico teria repreendido, alegando que ele era  o especialista. Ainda segundo o relato, o técnico teria levado a mulher para a sala escura de revelação onde segurou seu braço e tentou agarrá-la, foi quando ela conseguiu se soltar e sair do local.

Já em uma clínica particular, durante raio-x da coluna, o técnico trancou a porta e disse para a mulher tirar a roupa e se deitar. A paciente disse que questionou, momento em que o técnico começou a esfregar o órgão genital nela. Ao tentar escapar, segundo relato, o acusado puxou seu short e deu um tapa em suas partes íntimas. A denunciante disse não ter relatado o fato antes por vergonha.

Outra mulher que procurou a DAM tem 37 anos e relatou que constantemente era assediada na rua pelo técnico, até que precisou realizar exame de raio-x no hospital e foi atacada. De acordo com ela, o funcionário mandou ela tirar a roupa e passou as mãos em seu corpo.

A Delegada explicou que além das três denúncias contra o funcionário do hospital, outras duas mulheres já ligaram na DAM informando que também foram vítimas do técnico e pretendem registrar boletim de ocorrência. De acordo com aresponsável pelo caso, foi instaurado procedimento de estupro de vulnerável sobre o caso da dona de casa e durante as investigações estão surgindo provas com outras vítimas.

Auditoria interna - A reportagem do Campo Grande News conversou com o assessor jurídico do Hospital Regional Álvaro Fontoura, Sebastião Paulo Miranda, que declarou que a instituição realiza procedimento interno para avaliar a situação e assim, tomar as medidas necessárias.

"Vamos verificar se há elementos para demissão do funcionário. A sindicância interna está conversando com colegas do técnico de radiologia e outras medidas também foram tomadas. Acreditamos que em até cinco dias a apuração será encerrada", comenta o advogado. 

Nos siga no Google Notícias