ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Mais uma: policiais resgatam garça presa a anzol no Rio Taquari

Em dois dias, essa foi a segunda ave que a PMA (Polícia Militar Ambiental) resgatou nos rios do Estado

Viviane Oliveira | 07/09/2021 09:50
Garça foi resgatada por policiais militares ambientais e solta em local seguro (Foto: divulgação)
Garça foi resgatada por policiais militares ambientais e solta em local seguro (Foto: divulgação)

Mais uma garça foi encontrada presa em anzol de galho, dessa vez, no Rio Taquari, em Coxim, distante 260 quilômetros de Campo Grande. Em dois dias, essa foi a segunda ave que a PMA (Polícia Militar Ambiental) resgatou nos rios do Estado.

A equipe fazia fiscalização na região conhecida como Barranco Vermelho, no município, a 15 km da cidade, quando avistou o animal. Por sorte, conforme a PMA, apenas uma das patas da ave ficou enroscada e o anzol não a atingiu.

Além disso, fazia pouco tempo que havia acontecido o fato quando os policiais chegaram, pois se houvesse um tempo maior, de acordo com a equipe policial, o animal não resistiria ao cansaço. A garça foi solta e levada até à margem do rio. Como não havia ferimentos, ela foi solta em local seguro.

Outro caso - No dia (5), policiais de Naviraí também resgataram uma ave silvestre da espécie garça-real-europeia (Ardea cinerea) presa em um anzol de galho no Rio Amambai no município, a 50 km da cidade.

A equipe calculou que a ave deveria estar presa há cerca de quatro dias, porque tanto a língua como o bico já estavam em estado de putrefação e o animal extremamente debilitado. A garça foi levada a uma fazenda em Itaquiraí para receber atendimento médico veterinário. Por enquanto, não há informação se a ave sobreviveu.

Nos siga no Google Notícias