ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Melhores atletas do país disputam Jogos de Aventura no Pantanal

Aliny Mary Dias | 29/10/2013 11:39
Ciclismo de aventura está entre as modalidades (Foto: Divulgação)
Ciclismo de aventura está entre as modalidades (Foto: Divulgação)

Durante quatro dias, o Pantanal de Corumbá será a capital brasileira do turismo de aventura. O “Pantanal Extremo” reunirá os melhores atletas do país em seis modalidades e as inscrições estão abertas.

Os competidores irão disputar o pódio no ciclismo, na maratona aquática, corrida rústica, voo livre, canoagem e na maratona de stand up paddle. Esta última modalidade, inclusive, terá a primeira maratona realizada no país.

A equipe que coordena os jogos definiu os trajetos que serão percorridos pelos atletas no início do mês. Algumas modalidades como o ciclismo, por exemplo, já está com 70% das vagas preenchidas. Técnicos da Fundação do Meio Ambiente do Pantanal também acompanham os preparativos.

Atletas de alto nível do país já confirmaram presença na competição. Uma delas é a bi-campeã brasileira de ciclismo Luciene Ferreira da Silva.

Segundo a organização, um ônibus sairá de Campo Grande para levar os interessados em participar das atividades. Além disso, um alojamento com 30 vagas também estará à disposição. Mais informações sobre o Pantanal Extremo podem ser obtidas no site do evento que acontece entre os dias 21 e 24 de novembro.

Nos siga no Google Notícias