ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Interior

Menina que perdeu nariz em atentado deve receber alta em até dois dias

Segundo o Hospital Universitário da UFGD a criança está em seguimento ambulatorial e seu quadro clínico tem evoluindo bem

Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 30/11/2020 19:49
SUV onde estava o homem que foi alvo dos disparos. (Foto: Marciano Candia)
SUV onde estava o homem que foi alvo dos disparos. (Foto: Marciano Candia)

A menina de 6 anos que teve o nariz arrancado por tiro de fuzil de raspão, durante atentado que matou o paraguaio Fredy Enchagüe Bordon, de 22 anos, há 10 dias em Pedro Juan Caballero, PY, deve receber alta hospitalar em até 48 horas.

A criança está internada no Hospital Universitário da UFGD, de Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande. De acordo com o hospital a criança está em seguimento ambulatorial e seu quadro clínico tem evoluindo bem.

Ela foi avaliada por especialistas de cirurgia vascular, cirurgia plástica e de cabeça e pescoço. A menina também está passando por conduta expectante - procedimento para limpar os pulmões. Ela ainda não foi submetida a procedimentos para reconstrução do nariz. "Cirurgias plásticas serão posteriores", pontuou o hospital.

O caso - A garotinha brincava na varanda de casa, a uma quadra do cruzamento entre as ruas Fernando de la Mora com Eliza Alicia Lynch, onde ocorreu o atentado, quando foi atingida. A vítima recebeu atendimento no Hospital Regional de Ponta Porã e devido a gravidade foi transferida em estado grave para o Hospital Universitário em Dourados.

O alvo dos disparos era o paraguaio Fredy Enchagüe Bordon, de 22 anos, que chegou a ser socorrido para o hospital particula São Julião, mas não resistiu aos ferimentos. Ele estava em um SUV com placa do Paraguai blindado, mas a proteção não segurou os tiros.

O atiradores chegaram ao local do crime em uma Hilux prata e após os tiros, atravessaram o canteiro central de uma das ruas e ainda não foram localizados. A outra mulher, de 36 anos, que não tinha envolvimento com o atentado também ficou ferida enquanto estava em ponto de ônibus.

Nos siga no Google Notícias