A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

14/04/2016 20:29

Mesmo após flagra, proprietário rural segue atividade ilegal e é multado de novo

Nyelder Rodrigues

Um proprietário rural de Bonito - município localizado a 257 km de Campo Grande - foi multado em R$ 9 mil após ser verificado que ele continuava a extrair ilegalmente cascalho na área que é dono, mesmo após ser multado no início do mês.

Conforme a PMA (Polícia Militar Ambiental), o proprietário também é advogado e, quando flagrada a extração sem autorização ambiental no dia 1º deste mês, as atividades foram interrompidas pelos policiais.

Porém, a equipe retornou ao local nesta quinta-feira (14), e constatou que as atividades foram retomadas mesmo sem que houvesse regularização junto ao órgão ambiental responsável por emitir as licenças.

Na propriedade, haviam dois caminhões caçamba e uma pá-carregadeira, que foram apreendidas. As atividades foram paralisadas novamente pelos policiais. O cascalho retirado era comercializado pelo advogado.

O funcionário que trabalhava na obra foi levado à DP (Delegacia de Polícia Civil) de Bonito junto ao que foi apreendido. O advogado, que mora na cidade, foi multado. Ele responderá por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora sem autorização ambiental. A pena prevista é de três a seis meses de detenção.

Polícia carioca pede extradição de traficante preso no Paraguai
A extradição do traficante Marcelo Fernando Pinheiro Veiga, o Marcelo Piloto, preso na cidade de Encarnación, no Paraguai, perto da fronteira com Mat...
Uems recebe inscrições em seleção para cursos de Educação à Distância até dia 22
Seguem abertas até 22 de dezembro as inscrições no processo seletivo de cursos de graduação e pós-graduação, na modalidade EaD (Educação à Distância)...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions