ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Mesmo sem chuva, nível no Rio Miranda sobe e alerta é mantido

Hoje, seguem em estado de alerta as cidades de Porto Murtinho, Miranda, Aquidauana e Coxim

Mayara Bueno | 21/03/2019 13:42
Imagem aérea mostra o Rio Miranda nesta quinta-feira. Em cima, a ponte que liga Jardim e Guia Lopes da Laguna.  (Foto: Divulgação).
Imagem aérea mostra o Rio Miranda nesta quinta-feira. Em cima, a ponte que liga Jardim e Guia Lopes da Laguna. (Foto: Divulgação).
Nível do Rio Miranda sobe e alaga algumas áreas da zona rural de Jardim. (Foto: Divulgação).
Nível do Rio Miranda sobe e alaga algumas áreas da zona rural de Jardim. (Foto: Divulgação).

O Rio Miranda segue em estado de alerta emitido pelo Imasul (Instituto Nacional de Meio Ambiente). Mesmo sem chuva até o começo da tarde desta quinta-feira (dia 21), a área em torno continua alagada e o nível do rio subiu um pouco com a água que desce das cabeceiras.

Segundo o boletim divulgado na tarde de quarta-feira (dia 20), as leituras dos níveis do rio indicam “emergência com potencial para provocar significativos danos materiais e com risco a integridade humana”, nas proximidades do distrito Águas do Miranda, em Bonito.

Hoje, seguem em estado de alerta as cidades de Porto Murtinho, Miranda, Aquidauana e Coxim, de acordo com boletim divulgado pelo Imasul. A imagem acima é do Rio Miranda entre os municípios de Jardim e Guia Lopes da Laguna - que não estão no alerta do Imasul.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Mato Grosso do Sul, Fábio Catarinelli, não há, por enquanto, situações mais graves, como desalojamento de moradores nestes locais.

Ele afirma que o Rio Miranda, próximos às cidades de Miranda e Aquidauana, está sendo monitorado. O nível das águas continua subindo, mas não atingiu a área urbana. Por ser local com históricos de inundações, a situação é monitorada pelas defesas das cidades e também do Estado.

Em Caracol, os danos, segundo o coordenador, está concentrado na área rural. “A Defesa Civil do município está fazendo o levantamento da situação no local”.

Rio da Prata – O nível da água visto da ponte do Curê nesta quinta-feira está 4,5 metros. Ontem, a informação era de 3.06 metros, o que já representava 2,5 m acima do normal.

Na imagem abaixo é possível ver a água no limite do começo da ponte, que é caminho de Jardim para Bonito – que, inclusive, está com passeios suspenso em virtude da cheia no Rio Formoso.

Rio da Prata enche e fica no limite da ponte do Curê. (Foto: Divulgação).
Rio da Prata enche e fica no limite da ponte do Curê. (Foto: Divulgação).

Nos siga no Google Notícias