ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Ministério Público cobra providências de trecho esburacado na MS-156

Mariana Castelar | 01/06/2016 13:00
Trecho foi concluído em 2015 e mesmoscom tapa buraco, problema voltam com chuvas  (Foto: Site Gazeta News)
Trecho foi concluído em 2015 e mesmoscom tapa buraco, problema voltam com chuvas (Foto: Site Gazeta News)

O trecho que liga Amambai a Caarapó tem sido bastante afetado pelas chuvas dos últimos meses. A MS-156, principal via de acesso entre municípios como Amambai, Tacuru, Sete Quedas, Paranhos e Coronel Sapucaia está ainda mais esburacada, impossibilitando o tráfego de veículos.

Por meio dos promotores de Justiça, Dr. Luiz Eduardo Sant’Anna Pinheiro e Dra. Nara Mendes dos Santos Fernandes, o MPE (Ministério Público Estadual) de Amambai instalou um Procedimento Administrativo cobrando do Governo do Estado e da empresa contratada, por meio de licitação,para realizar a manutenção das rodovias estaduais na região, a Juha Engenharia Ltda. ação

A rodovia, que teve seu trecho conlcuído em 2005, já teve diversos reparos, mas por conta da chuva, os problemas sempre retornam.

Conforme com o site Gazeta News, de acordo com o Governo do Estado, já está em andamento um projeto técnico para a recuperação de todo o trecho da MS-156 entre Amambai e Caarapó por meio de recapeamento.

O gerente da 11ª Unidade Regional da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimento), com sede em Amambai, Domênico Godinho da Silveira, informou ao site A Gazeta, que no dia 19 de maio a Unidade, em conjunto com a Juha Engenharia, já elabora um plano de ação para retomar o tapa-buracos no trecho entre Amambai e Caarapó.

A Agesul estimava que os trabalhos de tapa-buracos na MS-156 deveriam se iniciar esta semana, trabalho que pode “enrolar” mais ainda para começar por conta da instabilidade climática que vem desde a semana passada em toda a região.

Nos siga no Google Notícias