ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, TERÇA  27    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Morre em Dourados médico paraguaio de 61 anos vítima da covid-19

No dia 9 de abril passado, Benício Nunez havia sido levado para Dourados. Registro de morte fica para as estatisticas paraguaias

Marta Ferreira e Helio de Freitas | 15/05/2020 11:51
Morre em Dourados médico paraguaio de 61 anos vítima da covid-19
O médico paraguaio que estava internado em MS. (Foto: Reprodução rede social)


Morreu nesta sexta-feira (15), médico Benício Nunez, paraguaio de 61 anos que estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do HU (Hospital Universitário) em Dourados, a 233 km de Campo Grande.  Vítima da covid-19, ele estava  em Mato Grosso do Sul há cerca de 40 dias.  Primeiro, ficou Hospital Regional de Ponta Porã e de lá foi transferido para Dourados, onde morreu.

Na entrevista coletiva desta manhã sobre o coronavírus, o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, disse que o profissional de saúde estava internado em Ponta Porã, mas o caso foi registrado no Paraguai.

Trata-se do segundo caso de Covid-19 confirmado em Pedro Juan Caballero, na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguaio. O primeiro foi confirmado no dia 4 deste mês, de um homem de 65 anos, que morreu no mesmo dia que foi levado para o hospital da cidade.

A direção regional sanitária de Pedro Juan Caballero havia informado que médico contraiu o vírus em viagem ao exterior. Ficou isolado em casa, mas o quadro se agravou. Foi atendido primeiro no hospital da cidade e na segunda-feira (6 de abril) transferido para o Hospital Regional de Ponta Porã.

Do lado de lá - É a sétima morte computada para o país vizinho, que está em quarentena total.

A vítima falecida em Dourados tinha 61 anos, residia no Paraguai e tinha doença cardiovascular crônica. O exame para o covid-19 foi confirmado pelo Lacen (Laboratório Central) no dia 09 de abril e, nesta mesma data, o paciente foi admitido na UTI do Hospital Universitário de Dourados.

Em Mato Grosso do Sul, foram registrados 14 óbitos por coronavírus no Estado e são 479 casos confirmados da doença.

Nos siga no Google Notícias