ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Mostra exibe gratuitamente filmes no Teatro Municipal até domingo

Nyelder Rodrigues | 20/05/2017 18:29

Termina neste domingo (21) em Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - a 5ª edição do MAD (Mostra Audiovisual de Dourados), evento realizado pela UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) desde sexta-feira (19). Durante o evento, estão sendo exibidos filmes que são destaque no cenário nacional.

Todas as sessões serão realizadas no Teatro Municipal de Dourados com entrada gratuita. Neste domingo, as exibições começam no período da tarde. Às 16h será apresentado o filme A Dama do Rasqueado, dirigido por Marinete Pinheiro. O documentário aborda a vida e a obra de Delinha, a grande dama do MS e precursora do estilo musical rasqueado.

Já às 20h, será exibido Cinema Novo (2016), com direção de Eryk Rocha, um ensaio poético que investiga um dos principais movimentos cinematográficos latino-americanos, por meio do pensamento e fragmentos de filmes dos seus principais autores.

Neste sábado (20), dois filmes estão em cartaz. Em exibição desde às 18h, será apresentado o documentário O Cavalleiro, Elyseu, dirigido por Iulik Lomba de Farias. Já às 20h, será exibido o filme BR 716, com direção de Domingos Oliveira.

Na sexta-feira (19), a exibição foi do filme Martírio (2016). O documentário, dirigido por Vincent Carelli, Ernesto de Carvalho e Tita, aborda a marcha de retomada dos territórios sagrados Guarani Kaiowá, registrando o nascedouro do movimento.

A 5ª Mostra Audiovisual de Dourados é uma realização da Coordenadoria de Cultura da UFGD e tem como parceiros a Secretaria Municipal de Cultura e a Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania.

Nos siga no Google Notícias