ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Interior

MP investiga denúncia de assédio sexual de diretor à aluna de 15 anos

Entre mensagens, diretor chamou aluna de "delícia" e que queria morder a boca da adolescente

Dayene Paz | 13/05/2022 08:42
Mensagem enviadas em rede social pelo diretor Marcos Carneiro. (Foto: Divulgação)
Mensagem enviadas em rede social pelo diretor Marcos Carneiro. (Foto: Divulgação)

O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) abriu inquérito civil, nesta quinta-feira (12), para apurar o caso de assédio sexual envolvendo o diretor da Escola Municipal Efantina de Quadros, Marcos Eduardo Carneiro, em Nova Andradina, a 300 quilômetros de Campo Grande. Ele foi afastado das atividades até o fim das investigações.

O promotor de Justiça, Paulo Henrique Mendonça de Freitas, que está à frente das investigações, considera ato de improbidade administrativa todo aquele que atente contra os princípios da administração pública, violando os deveres de honestidade, imparcialidade, legalidade e lealdade das instituições. Paulo explica que caso comprovado crime, no âmbito da administração pública, o diretor pode perder direitos políticos, a função pública, ter indisponibilidade dos bens e ressarcir o erário.

A prefeitura de Nova Andradina tem 10 dias para enviar informações e documentos sobre providências administrativas adotadas em relação à conduta do servidor investigado. A cópia do procedimento será encaminhada à DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher). Posteriormente, mãe, vítima, investigado e testemunhas serão ouvidas pelo MPE.

Segundo o promotor de justiça, o procedimento está sob sigilo, tendo em vista a necessidade de proteção da intimidade e da imagem das possíveis vítimas da conduta do investigado, especialmente por envolver menores de 18 anos de idade.

Saiba como o assédio ocorreu - A mãe de uma aluna procurou a Delegacia de Polícia Civil, na última quarta-feira (11), para denunciar assédio sexual contra a filha de 15 anos. Entre as mensagens que foram apresentadas na Delegacia de Atendimento à Mulher, o diretor marca encontro com a jovem no Simted (Sindicato dos Trabalhadores em Educação), afirmando que está calor e que vai para lá na intenção de vê-la e se refrescar na piscina.

Também chega a dizer em determinado dia que a menina está "uma delícia" e é advertido pela aluna. "O senhor sabe que vc comentou no meu story pra todo mundo vê, né? (sic)". Em outra, ele a convida para sair. “Precisamos marcar alguma coisa juntos, quando você quiser e puder. É só me avisar. Inclusive, hoje”. A mensagem é do último dia 23 de abril.

Também há prints em que ele afirma querer "morder" a boca da adolescente. "Eu fico olhando a sua foto. Vc tem uma boca maravilhosa. Sem maldade, mas da uma vontade de dar uma mordidinha. Rssss (sic)". A troca de mensagens começou em janeiro deste ano. A mãe da jovem, que terá o nome preservado pelo fato envolver menor de idade, disse que soube das mensagens depois que a alertaram sobre divulgação nas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias