ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Interior

MP procura vídeos do local onde PM baleou menino de 12 anos

Família recorreu à Justiça para investigar atitude do agente militar que disparou contra o adolescente

Por Natália Olliver | 03/04/2024 16:30
Ministério Público pediu as câmeras de segurança do local onde menino foi baleado (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Ministério Público pediu as câmeras de segurança do local onde menino foi baleado (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

A família do adolescente de 12 anos, baleado no pé por um policial militar nesta segunda-feira (1º), em Nova Andradina, recorreu ao Ministério Público para que o órgão investigue a conduta do agente responsável pelo disparo. O MP informou que, ainda no dia dos fatos, cobrou o 8º BPM (Batalhão da Polícia Militar) para a instauração de um inquérito policial militar. Ele também pediu acesso a câmeras de segurança das proximidades para averiguar a conduta do agente.

Além disso, também foi solicitado ao Hospital Regional que encaminhe o prontuário médico do adolescente. O menino teria que passar por cirurgia para a retirada da bala que ficou alojada no pé. No episódio, ele e mais alguns colegas andavam de bicicleta na região central da cidade, quando a viatura da Polícia Militar passou.

Segundo os agentes, o grupo teve uma atitude suspeita quando viu o veículo. Durante checagem aos garotos, aconteceu o disparo da arma do policial, contudo, ainda não há informações sobre o que motivou o tiro.

Ainda na terça-feira (2), a PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) confirmou à reportagem o ocorrido, mas não relatou a motivação do disparo.

“A equipe conseguiu êxito na abordagem de dois deles, e durante o procedimento, acabou por ocorrer uma lesão corporal decorrente de intervenção policial", diz a resposta encaminhada por e-mail. A PM ainda disse que abrirá inquérito para apurar as circunstâncias do ocorrido.

O MP informou que o caso deve ficar com o Gacep (Grupo de Atuação Especial do Controle Externo da Atividade Policial do MPMS).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias