ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

MPE investiga prefeita por doar área de 10 mil metros a irmão de vereadora

Kleber Clajus | 25/11/2014 10:35

O MPE (Ministério Público Estadual) investiga a doação de área de 10 mil metros quadrados ao médico ortopedista Ibsen Arsioli Pinho, irmão da vereadora Vera Helena (PMDB) de Três Lagoas, município distante 338 quilômetros de Campo Grande. A transação, autorizada pela prefeita Márcia Moura (PMDB), ocorreu em 2012.

Conforme o promotor de Justiça do Patrimônio Público e Social do município, Fernando Marcelo Lanza, o início do processo teve por base denúncia de irregularidade em requisitos para a doação do terreno destinado a indústria e comércio de artefatos de cimento, como manilhas e pré-moldados. Outro ponto levantado foi a terceirização do uso da área, o que não foi confirmado pelo processo que conta com 130 páginas.

A influência da parlamentar, conforme o promotor, pouco influenciou a decisão dos outros 16 vereadores que aprovaram por unanimidade a proposta encaminhada pela prefeita de Três Lagoas. No entanto, até o momento não teriam sido confirmadas a criação de 50 empregos diretos e o investimento de R$ 2,695 milhões, previstos no projeto.

“Todos sustentam que está tudo legal. Hoje estamos verificando porque não foi comprovado o investimento e a geração de empregos, que o médico informou ter sido superior em indiretos. O impasse fica agora sobre quem fiscaliza”, pontuou Fernando Marcelo.

O Campo Grande News tentou contato com a prefeita, mas não obteve retorno até o fechamento. A vereadora e seu irmão descartaram, por escrito, ao MPE haver irregularidade na transação.

Nos siga no Google Notícias