A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

18/08/2016 14:37

MST quer levar o ex-presidente Lula para visita no assentamento Itamarati

Fernanda Yafusso
Assentamento Itamarati foi criado durante o governo Lula (Foto Ponta Pora Informa)Assentamento Itamarati foi criado durante o governo Lula (Foto Ponta Pora Informa)

O MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) de Mato Grosso do Sul divulgou nesta quinta-feira (18) a vinda do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva ao estado na próxima quarta-feira (24). A visita que ainda não foi confirmada oficialmente pelo Instituto Lula, será no assentamento Itamarati em Ponta Porã, município distante 323 quilômetros da Capital.

De acordo com o MST no estado, o ex-presidente participará de um agenda organizada pelo Movimento e pela Frente Brasil Popular e contará com a participação do presidente nacional da CUT (Central Única dos Trabalhadores) Wagner Freitas, sindicalistas, representantes dos movimentos e os principais lideranças petistas do Estado.

O MST explica que o ex-presidente está percorrendo os principais assentamentos criados em seu governo no País. A visita ao Itamarati é para saber como está o local após todos esses anos de criação. Além disso a oportunidade será para conhecer as cooperativas locais e o assentamento.

Os organizadores afirmam que a visita ao núcleo urbano do Distrito da Nova Itamarati é um ato em defesa da democracia e pela reforma agrária. Já a escolha do local foi realizada pelo fato de ser um dos maiores assentamentos do Brasil. Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) cerca de 16 mil habitantes moram atualmente no local.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions