ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, QUINTA  20    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Mulher consegue fugir do ex após 20 dias em cárcere, sob ameaças e espancamento

Homem foi preso em flagrante e PM apreendeu arma que usava para ameaçar a vítima

Por Dayene Paz | 30/05/2024 16:38
Arma apreendida com suspeito de violência doméstica. (Foto: Divulgação/PM)
Arma apreendida com suspeito de violência doméstica. (Foto: Divulgação/PM)

Com ajuda da filha, uma mulher conseguiu escapar do cárcere, onde estava sendo mantida por cerca de 20 dias pelo ex-companheiro, no Assentamento Alambari, em Sidrolândia, a 71 km de Campo Grande. O homem descumpriu medida protetiva e mantinha a mulher sob ameaças de morte e espancamento. Ele foi preso.

A mulher, após procurar ajuda, contou que conviveu com o autor por aproximadamente um ano. No dia 21 de fevereiro de 2024, a vítima registrou um boletim de ocorrência contra o autor na DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) de Campo Grande, solicitando medidas protetivas de urgência. Medidas que foram impostas pela Justiça.

No entanto, no dia 9 de maio de 2024, o autor descumpriu a decisão judicial de não aproximação e retornou à residência, onde pegou o celular da vítima e a impediu de manter contato com a filha. Desconfiada, a filha resolveu verificar a situação na residência. Ao constatar que sua mãe estava sendo impedida de sair, conseguiu fugir com a mulher.

As duas encontraram uma viatura da Polícia Militar no trajeto e pediram ajuda. Os militares foram na casa, onde localizaram o autor, que foi preso e encaminhado à delegacia de polícia. A vítima contou que foi espancada na noite anterior e tinha lesões.

Após a prisão do ex, a mulher entregou a arma de pressão que encontrou na casa, utilizada pelo ex para fazer ameaças.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias