ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Mulher é presa por vender carimbos falsos para entrada de estrangeiros no País

Angela Kempfer | 28/03/2011 15:52

Uma boliviana foi flagrada ontem em Corumbá com cartões de entrada e saída de imigrantes do País, com carimbos falsos.

Com ela, também foram encontrados 20 documentos de identidade de outras pessoas, bolivianos e peruanos, e 16 passagens de ônibus.

O documento é usado pela Polícia Federal no controle de imigração e serve como autorização para ingresso no Brasil, com período de permanência concedido ao estrangeiro.

Segundo a PF, a mulher se apresentava com nome falso de “Marco” e estava com 2.445 reais, 1.500 dólares, 3.000 bolivianos.

“A falsificação do carimbo é uma tentativa de burlar a fiscalização da polícia. É usada tanto por aliciadores de mão de obra estrangeira irregular como por traficantes, para evitar que “mulas” tenham que passar pelo serviço de imigração ao entrar no País”, esclarece a Polícia.

O procedimento de entrada de estrangeiros é coordenado pelo Núcleo de Imigração da PF. Em Corumbá, a responsável pelo setor, delegada Márcia Paulino, explica que é “um procedimento que tem que ser feito pessoalmente. Não pode ser feito por outra pessoa. Se alguém entregar, ou oferecer, o cartão de entrada e saída já carimbado é possível que se trate de uma fraude, que o documento seja falsificado”.

O crime de uso de documento falso pode ter pena de até 5 anos de prisão.

Nos siga no Google Notícias