ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Mulher que tramou morte do marido tinha fugido de casa na madrugada

Valdirene Fiorentino da Silva aproveitou que empresário não estava em casa e fugiu por volta de 1h de domingo; ele registrou boletim de ocorrência e pediu ajuda para localizar a mulher

Helio de Freitas, de Dourados | 14/02/2019 08:45
Local onde empresário bateu caminhonete após ser baleado por pistoleiros (Foto: Adilson Domingos)
Local onde empresário bateu caminhonete após ser baleado por pistoleiros (Foto: Adilson Domingos)
Pedro, suposto amante de Valdirene, trabalha na empresa da vítima (Foto: Reprodução)
Pedro, suposto amante de Valdirene, trabalha na empresa da vítima (Foto: Reprodução)

Uma trama envolvendo muito dinheiro e um caso extraconjugal que por pouco não terminou em assassinato. Esse é o enredo do episódio em que Valdirene Fiorentino da Silva, 35, e o amante tramaram o assassinato do marido dela, o empresário José Pereira Barreto, 38, ferido com três tiros no final da tarde de ontem (13) em Dourados, a 233 km de Campo Grande.

José Barreto é dono da Eurotur, empresa que atua no transporte de turistas, principalmente para grandes centros de compras no Paraná, São Paulo e Goiás.

Pedro Jorge Braga Cancio Junior, 29, funcionário da Eurotur e apontado pela polícia como amante de Valdirene, também está preso junto com outros cinco homens.

Na segunda-feira (11), o empresário procurou a Polícia Civil para comunicar o desaparecimento da mulher. Segundo ele, Valdirene tinha saído de casa por volta de 1h da madrugada de domingo e a família não conseguia falar com ela. O casal estava junto há 17 anos e tem três filhos, de 16, 12 e 10 anos.

José Pereira Barreto contou que Valdirene tinha dito ao filho do meio que ia sair para dar uma volta. O empresário não estava em casa naquele horário.

A mulher chamou um carro através de aplicativo de carona paga e foi até a casa de um amigo da família, onde pediu para carregar o celular por alguns minutos e deixou o local em um táxi. Depois disso a família não teve informação sobre ela.

“Ela não tem esse tipo de atitude e não procurou ninguém dos familiares, nem do círculo de amigos, estamos apavorados com a situação”, disse o empresário no dia seguinte ao desaparecimento. Ele chegou a pedir ajuda nas redes sociais para localizar a mulher.

Valdirene e o amante, funcionário do marido dela, são acusados de tramar o crime (Foto: Reprodução)
Valdirene e o amante, funcionário do marido dela, são acusados de tramar o crime (Foto: Reprodução)

Apareceu na delegacia – No início da noite de ontem, logo após José Pereira Barreto ser ferido com três tiros por dois homens em uma moto, Valdirene foi até a 1ª Delegacia de Polícia. A presença dela chamou a atenção dos policiais, já que oficialmente ela estava desaparecida.

O SIG (Serviço de Investigações Gerais) entrou no caso e ainda na noite de ontem desvendou o atentado. Valdirene confessou ter tramado a morte do marido junto com o amante, que trabalhava como motorista na Eurotur.

A mulher contou que o empresário descobriu o caso entre ela e o funcionário e teria decidido fugir da cidade temendo represália do marido.

Mais presos – Além de Valdirene e Pedro Junior, foram presos Leandro Alves Goncalves, 24, David Jonathan dos Santos, 29, João Paulo Alves Cardoso, 26, Paulo Vitor dos Santos, 32, e Charles Barros de Lima Ribeiro, 21.

Às 15h, o delegado Rodolfo Daltro, chefe do SIG, vai conceder entrevista coletiva para dar mais detalhes do caso.

A polícia vai investigar também a origem de pelo menos meio milhão de reais encontrados na casa do empresário, onde também foram localizadas duas armas.

Veja abaixo as imagens do local onde o empresário sofreu o atentado:

Nos siga no Google Notícias