A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017

18/03/2013 12:10

Município de Antônio João comemora 49 anos de emancipação

Luciana Brazil
Estátua do Tenente da Cavalaria Antônio João Ribeiro. Foto:Divulgação)Estátua do Tenente da Cavalaria Antônio João Ribeiro. Foto:Divulgação)

O município de Antônio João, a 279 km de Campo Grande, comemora nesta segunda-feira o aniversário de 49 anos de emancipação. Ontem, um show, com várias atrações da música sertaneja, fez a população celebrar a data no Sindicato Rural da cidade. Na fronteira com o Paraguai, Antonio João se tornou distrito em 28 de setembro de 1948, já o município foi criado em 18 de março de 1964. Hoje, a cidade tem cerca de 8,7mil habitantes. O nome do município é uma homenagem ao herói da Guerra do Paraguai, Tenente da Cavalaria Antônio João Ribeiro, que defendeu a soberania nacional.

Mais de dez mil pessoas comemoraram ontem a festividade da emancipação. O prefeito Selso Lozano afirmou em entrevista a rádio Fronteira FM que a “festa entra para o calendário da cidade oportunizando o lazer e cultura para todos”.

Estrutura de som, palco, iluminação, camarotes, banheiros quimicos, praça de alimentação, gerador de energia, segurança particular foi instalada no sindicato. Segundo os organizadores, a festa reuniu gente de Bela Vista, Jardim, Ponta Porã, Dourados, Rio Brilhante, Maracaju, Amambai, Porto Murtinho, Caracol, Aquidauana, Três Lagoas e do Paraná.

Os artistas Thiago e Donizete, Tato e Nando, Luis Guilherme e Nadielly, Leo Andrade e Radafel, TDB, Filipe Mota e Brasão, Rodrigo e Thayanne, Paulo e Jean, Luana e Andrea, Lucas e Rodrigo, Andre e Kadu, Davi e Fernando, Loubet, Alan e Deneis, Vanessa Ayala, Henrique Gonçalves, Léo Rodrigues, João Marcio e Fabiano, Ana Karla, Guilherme Valim, Pedro Paulo e Alex, Rico Montana, Liliane Paes, encerrando com um show completo de Rominho e Banda.

Com entrada solidária, o show arrecadou mais de 4 mil kilos de alimentos que serão distribuídos a comunidade carente do município por meio da Secretaria de Assistência Social.

 

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions