A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017

13/10/2015 10:18

Mutirão dia 18 limpa margens do Rio Paraná no Parque Nacional de Ilha Grande

Quarta edição da ação “Rio + Limpo” quer reunir maior número possível de colaboradores para limpar o Paranazão em Naviraí

Helio de Freitas, de Dourados
Limpeza do Rio Paraná durante mutirão realizado em 2014; edição deste ano será domingo (Foto: Divulgação)Limpeza do Rio Paraná durante mutirão realizado em 2014; edição deste ano será domingo (Foto: Divulgação)

Acontece domingo (18) a quarta edição do “Rio + Limpo”, um mutirão feito por voluntários para limpeza em todas as margens do arquipélago do Parque Nacional de Ilha Grande e do Rio Paraná. Organizada pela prefeitura de Naviraí, a ação quer reunir o maior número possível de colaboradores para recolher lixo, resíduos e demais materiais que possam degradar ou poluir o ambiente.

De acordo com a assessoria da prefeitura, o “Rio + Limpo” começa às 8h de domingo com saída no Porto Caiuá. A gerente de Meio Ambiente de Naviraí, Débora Cristina Imbriani Martins, disse que o projeto tem como objetivo reunir voluntários de diversos municípios vizinhos para fazer um “arrastão” em todas as margens do arquipélago do Parque Nacional de Ilha Grande.

Os participantes devem levar a documento da embarcação e de piloteiro e colete-salva-vidas homologado pela Marinha. Débora pediu a colaboração de donos de barcos de Naviraí e cidades da região. “Toda ajuda possível será bem-vinda, quando maior a quantidade de voluntários maior será a quantidade de lixo recolhido”, afirmou.

A ação tem colaboração do Rotary Naviraí, Polícia Militar Ambiental, Coripa (Consórcio Intermunicipal para Conservação do Remanescente do Rio Paraná e Áreas de Influência), Usina de Itaipu e ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions