ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Mutirão dia 18 limpa margens do Rio Paraná no Parque Nacional de Ilha Grande

Quarta edição da ação “Rio + Limpo” quer reunir maior número possível de colaboradores para limpar o Paranazão em Naviraí

Helio de Freitas, de Dourados | 13/10/2015 10:18
Limpeza do Rio Paraná durante mutirão realizado em 2014; edição deste ano será domingo (Foto: Divulgação)
Limpeza do Rio Paraná durante mutirão realizado em 2014; edição deste ano será domingo (Foto: Divulgação)

Acontece domingo (18) a quarta edição do “Rio + Limpo”, um mutirão feito por voluntários para limpeza em todas as margens do arquipélago do Parque Nacional de Ilha Grande e do Rio Paraná. Organizada pela prefeitura de Naviraí, a ação quer reunir o maior número possível de colaboradores para recolher lixo, resíduos e demais materiais que possam degradar ou poluir o ambiente.

De acordo com a assessoria da prefeitura, o “Rio + Limpo” começa às 8h de domingo com saída no Porto Caiuá. A gerente de Meio Ambiente de Naviraí, Débora Cristina Imbriani Martins, disse que o projeto tem como objetivo reunir voluntários de diversos municípios vizinhos para fazer um “arrastão” em todas as margens do arquipélago do Parque Nacional de Ilha Grande.

Os participantes devem levar a documento da embarcação e de piloteiro e colete-salva-vidas homologado pela Marinha. Débora pediu a colaboração de donos de barcos de Naviraí e cidades da região. “Toda ajuda possível será bem-vinda, quando maior a quantidade de voluntários maior será a quantidade de lixo recolhido”, afirmou.

A ação tem colaboração do Rotary Naviraí, Polícia Militar Ambiental, Coripa (Consórcio Intermunicipal para Conservação do Remanescente do Rio Paraná e Áreas de Influência), Usina de Itaipu e ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade).

Nos siga no Google Notícias