A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 14 de Agosto de 2018

15/08/2016 06:52

Na entrada do Pantanal, município comemora 124 anos nesta segunda

Priscilla Peres
Pontos turísticos e a natureza são pontos fortes do município. (Foto: Divulgação Poeta do Pantanal)Pontos turísticos e a natureza são pontos fortes do município. (Foto: Divulgação Poeta do Pantanal)

Aquidauana - distante 135 km de Campo Grande, completa hoje 124 anos de emancipação. Na entrada no Pantanal sul-mato-grossense, o município de população estimada em 47 mil habitantes é marcado pela belezas naturais.

Na cidade banhada pelo rio Aquidauana, as comemorações de aniversário começaram no início do mês. De acordo com a prefeitura municipal, entre os dias 5 e 13 foram realizados vários eventos como a 13° Festa da Sopa Paraguaia, a Exposição Agropecuária, além de exposições culturais.

Hoje, data do aniversário, as comemorações começam às 8h com hasteamento de pavilhões e às 8h30 se inicia o desfile cívico escolar e militar, com a participação de vários setores do setor público pela rua Estevão Alves de Corrêa.

Amanhã (16), às 18h, será lançado o Mapa Turístico de Aquidauana na Estação Ferroviária. E no dia 21, acontece um almoço festivo realizado pela Associação Recreativa dos Amigos Reais de Aquidauana.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions