ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Na segunda etapa, Expedição atende população em locais de difícil acesso

Mariana Rodrigues | 11/05/2015 12:18
A iniciativa tem parceria com a Marinha do Brasil e com o Governo do Estado. (Foto: Divulgação/ Notícias MS)
A iniciativa tem parceria com a Marinha do Brasil e com o Governo do Estado. (Foto: Divulgação/ Notícias MS)

A Expedição da Cidadania vai percorrer entre hoje (11) e o dia 29 deste mês, o Rio Paraguai, de Mato Grosso do Sul a Mato Grosso. O projeto da Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil ), tem o objetivo de levar a Justiça Federal e outros serviços essenciais ao exercício da cidadania às populações de locais de difícil acesso.

A iniciativa tem parceria com a Marinha do Brasil e com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, além de instituições que vão ajudar na realização de atividades de assistência à saúde e serviços ligados aos direitos dos cidadãos.

Na primeira fase do projeto, que ocorreu entre os dias 10 e 27 de março, foram feitos pré-atendimentos para identificar as necessidades dos cidadãos, como expedição dos documentos, elaboração dos requerimentos administrativos de benefícios previdenciários de processos nos Juizados Especiais.

Na segunda etapa, que começou nesta segunda-feira (11), serão entregues os documentos, realizadas as audiências de instrução e julgamento dos processos. Ao longo dos dias também haverá prestação de serviços ligados ao atendimento médico, odontológico e oftalmológico, entre outros.

O governo do Estado de Mato Grosso do Sul estará presente na Expedição da Cidadania com a Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul, Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), Fundtur (Fundação de Turismo de MS), Ses (Secretaria de Estado de Saúde de MS) e Defensoria Pública do Estado de MS.

Outras instituições que estão presentes, entre elas o Tribunal Regional Federal da 1ª e da 3ª Região, Cartório de Registro de Pessoas Naturais de Corumbá, UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e Prefeitura Municipal de Corumbá.

Nos siga no Google Notícias