ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Neblina cobre cidade, fecha aeroporto e voo é desviado para a Capital

Avião da Azul deveria pousar às 14h40 em Ponta Porã, mas por causa do mau tempo, pousou em Campo Grande

Helio de Freitas, de Dourados | 08/08/2022 17:50
Neblina cobrindo Ponta Porã hoje à tarde; voo da Azul foi desviado para Campo Grande (Foto: Divulgação)
Neblina cobrindo Ponta Porã hoje à tarde; voo da Azul foi desviado para Campo Grande (Foto: Divulgação)

A densa neblina que cobre a cidade de Ponta Porã impediu o pouso do avião da Azul na tarde desta segunda-feira (8) na cidade localizada a 313 km de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai. Por causa do mau tempo, o voo 4926 foi desviado para o Aeroporto Internacional da Capital.

O avião decolou às 14h (horário de Brasília do Aeroporto Viracopos em Campinas (SP) e deveria pousar às 14h40 (horário de MS) no Aeroporto Internacional de Ponta Porã.

O aplicativo Flightradar, pelo qual é possível acompanhar em tempo real qualquer voo no mundo, mostrou a aeronave da Azul dando voltas no céu, entre Juti e Caarapó, esperando condições favoráveis para o pouso em Ponta Porã. Entretanto, o tempo continuou fechado e o voo foi deslocado para pouso em Campo Grande.

A reportagem apurou que devido ao tempo fechado, o aeroporto da cidade fronteiriça operou hoje abaixo das condições mínimas de instrumento, o que impediu o pouso e posterior decolagem do avião da Azul de volta a Campinas.

O Campo Grande News procurou a Azul Linhas Aéreas, mas ainda não conseguiu resposta. Geralmente, nessas situações, a companhia aérea disponibiliza transporte terrestre dos passageiros até a cidade de destino do voo.

O voo da Azul entre Campinas e Ponta Porã opera desde 31 de janeiro deste ano. A cidade é a única da região sul e fronteira a contar com ligação aérea com São Paulo. O aeroporto de Dourados está fechado desde o ano passado para reforma da pista.

Nos siga no Google Notícias