ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

No aniversário de Corumbá, aeroporto da cidade completa 56 anos

Nyelder Rodrigues | 20/09/2016 23:58
Aeroporto completa 56 anos e teve atual terminal inaugurado em 2001 (Foto: Divulgação)
Aeroporto completa 56 anos e teve atual terminal inaugurado em 2001 (Foto: Divulgação)

O Aeroporto Internacional de Corumbá - cidade localizada a 419 km de Campo Grande - completa nesta quarta-feira (21) 56 anos de operação, na mesma data que o município comemora seus 238 anos de existência. O aeroporto foi o primeiro da região Centro-Oeste e um dos primeiros a ser construído pelo interior do Brasil.

Conforme dados da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), cerca de 36 mil turistas passaram pelo local no ano passado, indo visitar a região pantaneira, já que a cidade é a principal porta de entrada para o Pantanal.

Atualmente, Corumbá conta com quatro voos regulares por semana da companhia aérea Azul, fazendo a rota da cidade até Campinas (SP). Além do turismo ecológico, há importante movimentação empresarial no local.

"A partir da implantação do voo direto de Campinas, observamos um incremento no perfil do usuário. Antes, predominavam os turistas em períodos de pesca, agora, eles passam a dividir espaço com empresários que chegam na cidade em busca de oportunidades econômicas", explica o superintendente do aeroporto, Carlos Alberto Fonseca Rocha.

O novo terminal de passageiros de Corumbá foi inaugurado em 2001, contando com saguão principal totalmente climatizado. A área total construída passa de 1,2 milhões m², tem capacidade para atender 520 mil passageiros por ano. A pista do local tem 1,5 mil metros de comprimento, habilitada para receber também aeronaves militares, aviação executiva e táxi aéreo.

Nos siga no Google Notícias