A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

07/07/2016 23:15

Novo prédio de Fórum será entregue na primeira quinzena de agosto

Nyelder Rodrigues

O novo prédio do Fórum de Terenos - cidade localizada a 25 km de Campo Grande - será entregue na primeira quinzena de agosto, dando à comarca local um espaço mais moderno e que atende ao avanço do judiciário em construções ecologicamente corretas.

O nome da unidade, construída com verbas próprias em terreno doado pela prefeitura, vai homenagear a desembargadora Marilza Lúcia Fortes, que morreu em setembro de 2012 em decorrência de um câncer de mama. Ela dará nome ao prédio.

A estrutura do novo Fórum terá 931,92 m² de área construída, custando R$ 2,8 milhões, sendo a estrutura física composta por gabinete do juiz, sala de audiência, Tribunal do Júri, cartórios cível, criminal e do juizado especial, salas de conciliação, assessoria, distribuição, Secretaria do Foro, sala de oficiais de justiça, entre outros.

Também haverá espaço específico para a Defensoria Pública, para o Ministério Público e a para a OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul). O local fará uso de lâmpadas de led, ainda mais econômicas que as fluorescentes.

Além disto, o prédio terá a captação de águas pluviais, que será destinada para o uso em limpeza do espaço e irrigação das áreas verdes. Nos banheiros serão instaladas descargas econômicas com duplo acionamento para sólidos e líquidos e secadores de mãos elétricos, além de torneiras com temporizador.

Na questão da acessibilidade, haverão rampas, sinalização tátil nos pisos e calçadas, além de banheiros adaptados para atender às pessoas com deficiência.

Todos os condicionadores de ar serão do tipo split, a pintura de paredes externas em cores predominantemente claras, conjunto este que somado as luminárias e as lâmpadas de alta eficiência garantirão o baixo consumo e a eficiência térmica e de iluminação do prédio.

Ação pede a transferência de presos detidos na delegacia de Bonito
O MPE (Ministério Público Estadual) ingressou com ação civil pública pedindo à Justiça que determine a transferência imediata de todos os presos prov...
Sicredi faz doação para reformas de quartos no Lar do Idoso de Dourados
A agência Integração do Sicredi de Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - fez a doação de recursos para a reforma de 14 quartos no L...
UFMS oferece 16 vagas para professor de nível superior em Três Lagoas
Será aberto no próximo dia 1º de janeiro pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) as inscrições para preencher 16 vagas para professore...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions