ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Interior

Ônibus de aplicativo é apreendido por fazer transporte clandestino

Veículo não tem certificado de vistoria, autorização para fretamento intermunicipal, nem é registrado para fazer o serviço

Mirian Machado | 04/01/2021 17:26
Ônibus foi apreendido nesta manhã (4) no porsto da PRF em Dourados (Foto: Divulgação)
Ônibus foi apreendido nesta manhã (4) no porsto da PRF em Dourados (Foto: Divulgação)

A Agepan ( Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos) apreendeu um ônibus a serviço do aplicativo Buser fazendo o transporte clandestino de passageiro nesta segunda-feira (4). A apreensão ocorreu no posto da PRF (Policia Rodoviária Federal) em Dourados, cidade há 233 km de Campo Grande.

O veículo, da empresa Santa Maria Turismo, não possuía registro ou autorização junto à Apepan para fazer a linha ou fretamento intermunicipal, não é registrado para realizar esse tipo de serviço, não tem certificado de vistoria e nem permissão de emitir a Autorização de Viagem Eventual, portanto é considerado clandestino.

Durante o flagrante haviam 9 pessoas no veículo, uma embarcada em Ponta Porã e o restante em Dourados. Ambos haviam pago R$ 59,90 cada para ir até a Capital. A modalidade de fretamento, por exemplo, não permite a venda individual de passagens apenas em grupo fechado.

Diante da infração, o veículo foi recolhido e os passageiros encaminhados até o terminal rodoviário.

A modalidade de fretamento não permite a venda individual de passagens apenas em grupo fechado. Conforme o diretor de transportes da Agepan Ayrton Rodrigues, os usuários não devem aceitar propostas de viagem de empresas não autorizadas. “Qualquer transportador que ofereça um serviço sem ter permissão legal está fazendo uma venda arriscada e os passageiros precisam ficar atentos a esse perigo”, orientou.


Nos siga no Google Notícias