ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Operação contra o tráfico cumpre 49 mandados em 4 municípios

Viviane Oliveira | 13/09/2012 17:10
Helicóptero da PRF na operação deflagrada na manhã de hoje. 9Foto: divulgação)
Helicóptero da PRF na operação deflagrada na manhã de hoje. 9Foto: divulgação)

A operação para combater o tráfico de drogas deflagrada na manhã desta quinta-feira (13) cumpriu 49 mandados de busca e apreensão em quatro municípios: Mundo Novo, Itaquiraí, Eldorado e Naviraí. A operação Conesul tem o objetivo de inibir o contrabando e o crime organizado na região de fronteira.

De acordo com o coronel da Polícia Militar, Nelson Antônio da Silva, foram cumpridos 49 mandados de prisão. Nove em Itaquiraí, oito em Eldorado, cinco em Mundo Novo e 29 em Naviraí. Todos foram autuados em flagrante em diversos crimes - a maioria por tráfico de drogas e por porte ilegal de arma de fogo.

A polícia apreendeu ainda motocicleta que havia sido furtada, uma espingarda calibre 28, um pente com três munições de pistola 380, meio quilo de crack, dois quilos de maconha, porções de cocaína e R$ 3.065 em dinheiro.

O coronel Nelson afirma que a operação vai continuar no decorrer da semana e não tem data para acabar. “Esses dados são parciais. A operação vai continuar para atingirmos nosso objetivo”, disse.

De acordo com o secretário executivo do GGI-F (Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira), coronel Valber Godoy Rojas, estão envolvidos na operação cerca de 200 homens da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Receita Federal, PRF (Polícia Rodoviária Federal), Exército e DOF (Departamento de Operações da Fronteira).

Por conta da operação, 11 pontos de bloqueios foram montados em rodovias que cortam os quatro municípios. Conforme o coronel Valber Godoy, foram quatro meses de investigação para que a operação fosse realizada. “A inteligência fez todo o levantamento dos locais onde os mandados estão sendo cumpridos”.

O coronel informa ainda que essa ação faz parte do cronograma do GGI-F, sendo a sétima operação deflagrada pelo gabinete, que conta com três pólos no Estado, em Naviraí, Ponta Porã e Corumbá.

Gabinete - O Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira é um fórum que objetiva enfrentar de forma articulada o crime organizado nos onze Estados que fazem divisa internacional.

Nessa iniciativa, grupos de trabalho atuam em conjunto para ações de repressão ao crime organizado. O gabinete integra as forças de segurança pública das esferas federal, estadual e dos municípios fronteiriços com a finalidade de planejar, coordenar e executar ações de combate aos crimes transnacionais.

Nos siga no Google Notícias