ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Operação mira quadrilha que mandava droga em estepe de caminhões para SP

Quatro mandados de busca e dois de prisão estão sendo cumpridos em Dourados; investigação ocorre em São Paulo

Helio de Freitas, de Dourados | 20/09/2018 11:40
Borracheiro Wagner Oliveira Ariotti foi preso hoje em Dourados (Foto: Adilson Domingos)
Borracheiro Wagner Oliveira Ariotti foi preso hoje em Dourados (Foto: Adilson Domingos)

O borracheiro Wagner Oliveira Ariotti, 31, foi preso hoje (20) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, acusado de fazer parte de uma quadrilha de traficantes que mandava maconha em estepes de caminhão para São Paulo.

A operação conjunta para cumprir quatro mandados de busca na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul envolveu agentes do SIG (Serviço de Investigações Gerais) e policiais de Primavera e Presidente Venceslau, no oeste paulista.

Além de Wagner, preso em sua casa no Jardim Guaicurus, região sul de Dourados, a polícia está à procura de outro douradense apontado como membro da quadrilha, mas ele ainda não foi localizado.

O delegado Rodolfo Daltro, chefe do SIG, disse ao Campo Grande News que a maconha trazida do Paraguai era colocada nos estepes de caminhões em Dourados e enviada para várias cidades do interior paulista.

A quadrilha começou a ser investigada após a apreensão, em agosto deste ano, de cem quilos de maconha nos estepes de uma carreta transportando óleo vegetal, em Rosana (SP). O caminhoneiro, residente em Dourados, foi preso.

O motorista disse que pegou os estepes já preparados em uma borracharia de Dourados, mas acreditava se tratar de uma carga de Iphones. A borracharia pertence a Wagner Oliveira, preso hoje. Na casa dele os policiais apreenderam um revólver calibre 38, celulares e uma pistola de brinquedo.

Nos siga no Google Notícias