A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Outubro de 2019

20/09/2018 11:40

Operação mira quadrilha que mandava droga em estepe de caminhões para SP

Quatro mandados de busca e dois de prisão estão sendo cumpridos em Dourados; investigação ocorre em São Paulo

Helio de Freitas, de Dourados
Borracheiro Wagner Oliveira Ariotti foi preso hoje em Dourados (Foto: Adilson Domingos)Borracheiro Wagner Oliveira Ariotti foi preso hoje em Dourados (Foto: Adilson Domingos)

O borracheiro Wagner Oliveira Ariotti, 31, foi preso hoje (20) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, acusado de fazer parte de uma quadrilha de traficantes que mandava maconha em estepes de caminhão para São Paulo.

A operação conjunta para cumprir quatro mandados de busca na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul envolveu agentes do SIG (Serviço de Investigações Gerais) e policiais de Primavera e Presidente Venceslau, no oeste paulista.

Além de Wagner, preso em sua casa no Jardim Guaicurus, região sul de Dourados, a polícia está à procura de outro douradense apontado como membro da quadrilha, mas ele ainda não foi localizado.

O delegado Rodolfo Daltro, chefe do SIG, disse ao Campo Grande News que a maconha trazida do Paraguai era colocada nos estepes de caminhões em Dourados e enviada para várias cidades do interior paulista.

A quadrilha começou a ser investigada após a apreensão, em agosto deste ano, de cem quilos de maconha nos estepes de uma carreta transportando óleo vegetal, em Rosana (SP). O caminhoneiro, residente em Dourados, foi preso.

O motorista disse que pegou os estepes já preparados em uma borracharia de Dourados, mas acreditava se tratar de uma carga de Iphones. A borracharia pertence a Wagner Oliveira, preso hoje. Na casa dele os policiais apreenderam um revólver calibre 38, celulares e uma pistola de brinquedo.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions