ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Órgãos municipais fazem “ponte” de cinco dias e prefeitura reabre na 2ª

Helio de Freitas, de Dourados | 30/12/2014 10:33
Sede da prefeitura de Dourados, que fecha nesta terça e reabre na segunda-feira, dia 5 de janeiro (Foto: Paulo Yuji Takarada)
Sede da prefeitura de Dourados, que fecha nesta terça e reabre na segunda-feira, dia 5 de janeiro (Foto: Paulo Yuji Takarada)

Secretarias e órgãos municipais de Dourados, a 233 km de Campo Grande, funcionam até às 12h de hoje e só reabrem na segunda-feira, dia 5 de janeiro. A prefeitura da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul ficará fechada de quarta-feira, 31, véspera de Ano Novo, até domingo, dia 4.

Conforme a assessoria de imprensa, os serviços considerados essenciais, como unidades de saúde, UPA 24 horas, Central de Atendimento ao Cidadão e os órgãos que funcionam em regime de escala e plantão abrem no feriadão e normalmente durante o mês de janeiro.

O recesso de meio expediente das 7h às 12h vai até dia 30 de janeiro. Segundo a assessoria, o sistema foi adotado pelo prefeito Murilo Zauith (PSB) para proporcionar economia com energia, telefone e materiais de consumo.

A prefeitura alega que nesta época do ano a demanda por serviços públicos diminui não somente da Educação por causa das férias escolares, mas em vários outros setores. O meio expediente é uma forma de economizar recursos para aplicar em serviços durante o ano, conforme a assessoria.

Atendimento de saúde – Durante o feriadão prolongado nos órgãos públicos municipais, os casos de urgência são atendidos na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), localizada na Avenida Coronel Ponciano. A prefeitura pede que as pessoas não procurem mais o Hospital da Vida e o PAM (pronto Atendimento Médico), que agora só faz atendimentos pré-agendados.

As unidades de saúde ficarão fechadas durante a “ponte” e reabrem na segunda-feira, dia 5, em horário normal, das 7h às 17h. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) não vai sofrer alteração, com atendimento durante 24 horas. O serviço pode ser acionando pelo telefone 192.

Coleta de lixo – Outro serviço considerado essencial à população é o de coleta de lixo, que será antecipada nesta quarta-feira, véspera de Ano Novo. O recolhimento feito pela manhã começa às 6h e a coleta noturna será antecipada em duas horas, começando às 17h.

Nos siga no Google Notícias