ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Papéis engomados em cocaína são apreendidos pela Polícia Federal

Encomenda tinha quatro quilos da droga escondidos e seria enviada para Campo Grande

Ana Oshiro | 25/01/2022 07:47
A droga estava dissimulada em cartões de apresentação em inglês. (Foto: Divulgação)
A droga estava dissimulada em cartões de apresentação em inglês. (Foto: Divulgação)

A PF (Polícia Federal) apreendeu papéis engomados em cocaína, nesta segunda-feira (24), em Corumbá, a 428 quilômetros de Campo Grande. A droga estava dissimulada em cartões de apresentação em inglês, que seriam enviados para a Capital. Ao todo, foram apreendidos 4 kg de cocaína.

Durante fiscalização de rotina, policiais federais abordaram uma van de passageiros e, ao checar o compartimento de bagagem desconfiaram de um pacote que continha diversos cartões de apresentação em inglês. Ao revistarem o material, desconfiaram do peso e acabamento do material e realizaram teste preliminar de cocaína, descobrindo então a droga disfarçada.

De acordo com a PF, a técnica utilizada para encobrir o entorpecente é muito comum na região de fronteira e consiste em “engomar” o material com o entorpecente, ou seja, misturar a droga aos objetos através de processos químicos.

Ninguém foi preso, mas o veículo e todo o material foram apreendidos e levados para a Delegacia da Polícia Federal em Corumbá, que vai investigar o crime para descobrir os autores do tráfico de drogas.

Nos siga no Google Notícias