ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  20    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Para polícia, quadrilha de ladrões escondia dinheiro em buraco no quintal

Mesmo ferido, chefe do bando fugiu e já estaria em Campo Grande, base da organização

Helio de Freitas, de Dourados | 12/11/2020 13:44
Buraco no quintal de casa usada como "QG" da quadrilha ; polícia acredita que bandidos retiraram dinheiro para fugir (Foto: Divulgação)
Buraco no quintal de casa usada como "QG" da quadrilha ; polícia acredita que bandidos retiraram dinheiro para fugir (Foto: Divulgação)

A quadrilha de arrombadores descoberta ontem (11) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, escondia o dinheiro dos furtos enterrado no quintal da casa usada como “QG” pelos ladrões.

A suspeita é do delegado Rodolfo Daltro, chefe do SIG (Setor de Investigações Gerai), da Polícia Civil. Três bandidos foram presos, mas o homem apontado como principal líder da organização conseguiu fugir.

Segundo o delegado, no quintal da casa localizada no Jardim Piratininga, região leste da cidade, foi encontrado buraco aberto recentemente. Ao lado havia uma lona.

A principal suspeita é de que a quadrilha escondia o dinheiro dos furtos nesse buraco. Após a prisão de Felipe William Lopes dos Santos, 21, o “Felipinho da Mata do Jacinto”, na madrugada de ontem, o dinheiro foi retirado às pressas por outros integrantes da quadrilha.

Na casa mora Everton Odelar de Souza Ebbing, 28, preso em flagrante por integrar a quadrilha. Também foi preso no local Anderson Gonçalves Lopes, 33, residente em Campo Grande.

Everton alega que apenas alugou o carro para a quadrilha invadir o supermercado no Jardim Água Boa, onde Felipe foi preso. Já os dois moradores de Campo Grande, orientados por advogado, permaneceram em silêncio.

A polícia acredita que o dinheiro dos crimes praticados em Dourados estava escondido no buraco, para depois ser levado para Campo Grande, principal base do grupo.

Segundo o delegado Rodolfo Daltro, a organização é muito bem estruturada e considerada a maior quadrilha de arrombadores de Mato Grosso do Sul. Só em Dourados, os ladrões furtaram pelo menos meio milhão de reais nos últimos 30 dias.

Fugiu - Douglas Borges de Souza, 27, o “Biro”, apontado como chefe da quadrilha, conseguiu fugir do cerco policial e já teria conseguido chegar a Campo Grande, segundo informações apuradas pela polícia.

Ele estava na tentativa de arrombamento do supermercado na madrugada de ontem, mas conseguiu pular do telhado e fugir. Ontem à tarde, a polícia fez buscas até usando drone nos arredores do mercado, mas não o localizou.

Devido a manchas de sangue encontradas na rota de fuga, a polícia acredita que Douglas tenha se ferido ao tentar invadir o mercado. Douglas e Felipe já tinham cortado a cobertura de zinco e desligado a central de alarme quando foram descobertos por funcionários da empresa de monitoramento.

Além de Dourados e Campo Grande, a polícia já descobriu furtos cometidos pela quadrilha em estabelecimentos comerciais de Ribas do Rio Pardo, Ivinhema, Itaporã, Caarapó e Naviraí.

Nos siga no Google Notícias