ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Paraguaios são presos com espingarda de caça durante pesca na Piracema

Bruno Chaves | 29/12/2013 16:47
Os pescadores responderão por porte de arma e pesca predatória na Piracema (Foto: Divulgação/PMA)
Os pescadores responderão por porte de arma e pesca predatória na Piracema (Foto: Divulgação/PMA)
Os pescados, segundo a polícia, estavam foram da medida correta (Foto: Divulgação/PMA)
Os pescados, segundo a polícia, estavam foram da medida correta (Foto: Divulgação/PMA)

Dois pescadores paraguaios foram presos em Porto Murtinho – a 431 quilômetros de Campo Grande – na madrugada deste domingo (29) por pescarem na época da Piracema. Eles estavam do lado brasileiro do Rio Paraguai e usavam petrechos proibidos, como tarrafa e espinhel.

Segundo a PMA (Polícia Militar Ambiental), os dois haviam capturados pescado fora da medida permitida e também estavam em posse de uma espingarda de caça, de calibre 22 e com 31 munições.

Os pescadores formam presos depois de serem avistados em uma chalana de 6 metros armando espinheis. Ao verem os militares, os dois jogaram uma tarrafa no rio. Porém, na embarcação, foram encontrados 30 kg de peixes capturados com os petrechos proibidos.

A arma, o pescado, a embarcação, um motor de popa, cinco espinhéis com 48 anzóis, dois remos e um aparelho de celular que era utilizado para informação sobre a fiscalização foram apreendidos pela polícia.

Os paraguaios receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Porto Murtinho, onde foram autuados em flagrante por crime de pesca predatória e porte ilegal de arma.

Eles poderão pegar pena de um a três anos de prisão por terem sido flagrados pescando, com petrecho proibido, na Piracema.

Pelo crime de porte ilegal de arma, os dois poderão pegar pena de dois a quatro anos de reclusão. Cada pescador também foi multado administrativamente pela infração de pesca predatória em R$ 1,3 mil.

Nos siga no Google Notícias