A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

17/11/2015 07:57

Paranhos comemora 28 anos de emancipação política nesta terça-feira

Mariana Rodrigues
O município possui como principais atividades produtivas a pecuária de corte e leiteira. (Foto: Divulgação)O município possui como principais atividades produtivas a pecuária de corte e leiteira. (Foto: Divulgação)

Paranhos, distante 469 quilômetros de Campo Grande comemora nesta terça-feira (17) 28 anos de emancipação política. O município localizado na região sul do estado, faz fronteira com o Paraguai e possui uma população estimada de 13.494 habitantes.

A cidade surgiu em um campo que possuía duas vertentes formadoras de dois pequenos rios. Neste local, construíram grandes depósitos de erva-mate, planta nativa da região e explorada pelos índios e paraguaios.
A localidade passou a receber imigrantes de vários estados, o progresso, porém, só chegou na região com o surgimento da empresa Mate Laranjeira.

No início da década de 40, quando foi definida a fronteira Brasil-Paraguai a cidade passou a se chamar Paranhos, em homenagem ao diplomata de fronteiras José Maria da Silva Paranhos, o Barão do Rio Branco. Em 1958, se tornou Distrito e no dia 17 de novembro de 1987, através da Lei Nº. 777, Paranhos foi elevado a município, desmembrando de Amambaí.

O município possui como principais atividades produtivas a pecuária de corte e leiteira. As propriedades de economia familiar representam 82,5% dos estabelecimentos rurais da cidade.

Encerram hoje inscrições de concurso da prefeitura de Paranhos
Terminam hoje as inscrições de concurso público da prefeitura de Paranhos, distante 469 quilômetros de Campo Grande, para 166 vagas. Os salários ofer...
Tribunal de Justiça autoriza instauração de Comissão Parlamentar em Paranhos
Desembargadores da 1º Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, julgaram e decidiram por unanimidade ontem (21), procedente a instau...
Paranhos é a 9ª cidade mais violenta do Brasil; MS tem mais 3 entre as 100
Paranhos, a 469 km de Campo Grande, é o nono colocado na lista dos cem municípios com as maiores taxas de homicídio no Brasil. Conforme o Mapa da Vio...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions