ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Paranhos comemora 28 anos de emancipação política nesta terça-feira

Mariana Rodrigues | 17/11/2015 07:57
O município possui como principais atividades produtivas a pecuária de corte e leiteira. (Foto: Divulgação)
O município possui como principais atividades produtivas a pecuária de corte e leiteira. (Foto: Divulgação)

Paranhos, distante 469 quilômetros de Campo Grande comemora nesta terça-feira (17) 28 anos de emancipação política. O município localizado na região sul do estado, faz fronteira com o Paraguai e possui uma população estimada de 13.494 habitantes.

A cidade surgiu em um campo que possuía duas vertentes formadoras de dois pequenos rios. Neste local, construíram grandes depósitos de erva-mate, planta nativa da região e explorada pelos índios e paraguaios.
A localidade passou a receber imigrantes de vários estados, o progresso, porém, só chegou na região com o surgimento da empresa Mate Laranjeira.

No início da década de 40, quando foi definida a fronteira Brasil-Paraguai a cidade passou a se chamar Paranhos, em homenagem ao diplomata de fronteiras José Maria da Silva Paranhos, o Barão do Rio Branco. Em 1958, se tornou Distrito e no dia 17 de novembro de 1987, através da Lei Nº. 777, Paranhos foi elevado a município, desmembrando de Amambaí.

O município possui como principais atividades produtivas a pecuária de corte e leiteira. As propriedades de economia familiar representam 82,5% dos estabelecimentos rurais da cidade.

Nos siga no Google Notícias